Home Extracampo Saiba quando o Palmeiras pode voltar a jogar no Allianz Parque

Saiba quando o Palmeiras pode voltar a jogar no Allianz Parque

Alviverde mudou o mando de campo de suas partidas para a Arena Barueri, administrada pela Crefipar, empresa da presidente Leila Pereira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Allianz Parque, estádio do Palmeiras - (Alexandre Schneider/Getty Images)

Nas últimas três partidas em que foi mandante, o Palmeiras usou a Arena Barueri como sua casa e continuará assim por tempo indeterminado. O estádio vizinho à capital paulistana foi a alternativa da diretoria do clube para os mandos de jogos em casa enquanto a reforma do gramado do Allianz Parque não é concluída, apesar de alguns testes começarem a serem realizados em breve.

PUBLICIDADE

Quando o Palmeiras volta ao Allianz Parque?

O Alviverde decidiu que voltaria a jogar no seu estádio apenas quando o gramado estivesse em plenas condições de jogo. Nas últimas partidas, alguns atletas reclamaram de termoplástico que ficou grudado nas chuteiras.

O material utilizado para recompor o substrato com problemas virá de Portugal e, segundo a Rádio Itatiaia, a Real Arenas, empresa da WTorre que realizará a reforma, ainda não definiu um prazo para conclusão.

PUBLICIDADE

Existe um acerto com a comissão técnica e com os atletas para a realização de um treinamento teste para avaliar se existem novas condições de jogo no terreno. Após os testes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) será convocada para uma inspeção.

Após a vitória por 2 X 1 contra o Mirassol no sábado (24), a presidente Leila Pereira foi questionada sobre o fato da Arena Barueri ter alagado em virtude das fortes chuvas no final de semana.

Leila se mostrou incomodada com a situação e rebateu: “Se não fosse o problema do Allianz Parque, que causa ao Palmeiras um prejuízo milionário, que a Real Arenas terá de arcar, a Arena Barueri estaria fechada para obras de infraestrutura e gramado, para evitar estas inundações, que não são de agora. Não tenho dúvidas de que a Arena Barueri, daqui a um tempo, vai ser uma das melhores arenas do estado de São Paulo”.