Home Futebol Salernitana x Empoli: onde assistir ao jogo do Campeonato Italiano

Salernitana x Empoli: onde assistir ao jogo do Campeonato Italiano

Serie A do Calcio terá sua 24ª rodada aberta nesta sexta-feira (9), com jogo a ser disputado às 16h45; veja onde assistir

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Jogadores de Empoli e Salernitana disputam a bola em partida do Campeonato Italiano.

Jogadores de Empoli e Salernitana disputam a bola em partida do Campeonato Italiano. (Créditos: Gabriele Maltinti/Getty Images)

A sexta rodada marcará a abertura da 24ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo que abre a programação é Salernitana x Empoli, que se enfrentam às 16h45. Quem quiser ver esta partida, o Torcedores indicará onde acompanhá-la.

PUBLICIDADE

Salernitana x Empoli é atração do Star+. A plataforma de streaming pertencente à Disney terá muito esporte à disposição de seus assinantes, como o Calcio e suas diversas competições e partidas.

Esta partida reúne os dois últimos colocados do Campeonato Italiano. A Salernitana segue afundada na lanterna da competição, com 13 pontos, e viu uma série de quatro derrotas ser encerrada com o empate sem gols na última rodada com o Torino. O que não ameniza muito a sua situação, com o time cinco pontos atrás do Verona, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Gyomber e Fazio ainda estão em recuperação de suas respectivas lesões e ainda não estarão à disposição de Filippo Inzaghi para a partida desta sexta-feira. Quem também pode desfalcar o time de Salerno são Pasalidis e Pirola. Por outro lado, Dia está recuperado e entrará em campo contra o Empoli.

Na vice-lanterna da Serie A, com 18 pontos, o Empoli não perde há três jogos e vem também de empate, este também sem gols com o Genoa. E é o que tem chances de, nesta rodada, deixar o Z-3 em caso de vitória, isto também dependendo dos tropeços dos rivais.

Suspenso, Walukiewicz é desfalque para Davide Nicola para a partida desta sexta-feira. Além dele, Caputo, Guarino, Bastoni e Ebuehi também não estarão presentes na partida, forçando o treinador a fazer mudanças.

Confira as prováveis escalações de Salernitana x Empoli

PUBLICIDADE

Salernitana

Ochora; Boateng, Pasalidis e Pierozzi; Zanioli, Basic, Maggiore e Bradaric; Kastanos e Candreva; Dia

Técnico; Filippo Inzaghi

Empoli

PUBLICIDADE

Caprile; Luperto, Ismajli e Bereszynski; Gyasi, Maleh, Grassi e Cacace; Cambiaghi e Zurkowski; Cerri

Técnico: David Nicola