Home Futebol Sampaoli é apontado como alvo do Botafogo após saída de Tiago Nunes

Sampaoli é apontado como alvo do Botafogo após saída de Tiago Nunes

Treinador está sem clube desde setembro de 2023, quando foi demitido do Flamengo

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Sampaoli pode pintar como treinador do Botafogo

Jorge Sampaoli comanda Flamengo em partida do Brasileirão 2023 (Gilvan de Souza/Flamengo)

O Botafogo está em busca de um novo treinador depois da demissão de Tiago Nunes, nesta quinta-feira (22/02). O nome de Jorge Sampaoli é um dos que ganha força para assumir o Glorioso.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes não resistiu à péssima campanha do Botafogo no Campeonato Carioca, onde corre sério risco de ficar de fora da semifinal. Pesou contra o treinador também o empate sofrido no minuto final contra o Aurora (BOL), pela Pré-Libertadores, em jogo que terminou 1 a 1.

Jorge Sampaoli surge com uma opção para assumir a equipe. O argentino está sem trabalhar desde que deixou o comando do rival Flamengo, em setembro de 2023.

PUBLICIDADE

O ex-treinador rubro-negro chegou a negociar com o Lyon, da França, clube que também pertence ao empresário John Textor e agora pode pintar novamente em um grande clube do Brasil. O nome de Sampaoli agrada a diretoria do Botafogo.

Carreira de Sampaoli no Brasil

O treinador já teve passagens de destaques treinando clubes brasileiros. Em 2017 foi anunciado pelo Santos, onde foi vice-campeão Brasileiro em 2019, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.

O argentino deixou o Santos no fim de 2019 e, em março de 2020, foi anunciado pelo Atlético-MG. Em Minas, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.

Após pouco mais de três anos no Brasil, Sampaoli seguiu para o Olympique de Marseille e depois para o Sevilla, antes de retornar ao país para comandar o Flamengo, em abril de 2023.

PUBLICIDADE

Pelo clube carioca, o desempenho não foi bom. O treinador até conseguiu levar o Rubro-Negro até a decisão da Copa do Brasil, mas acabou sendo superado pelo São Paulo de Dorival Júnior. A demissão do argentino aconteceu logo em seguida, no dia 28 de setembro de 2023.

Caso chegue a um acordo com o Botafogo, será o quarto clube a ser comandando por Jorge Sampaoli no Brasil, o segundo do Rio de Janeiro.