Home Futebol Santos avalia desempenho de bolivianos destaques na Copinha 

Santos avalia desempenho de bolivianos destaques na Copinha 

Comissão técnica de Fábio Carille está observando chances de colocar atletas no time principal para a temporada 2024

Por Victor Martins em 24/02/2024 18:59 - Atualizado há 2 anos

Miguelito é destaque na base santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Desejando mais peças no time para a temporada 2024 do futebol brasileiro, o Santos começa a procurar opções para isto e a base, que sempre rendeu ao time destaques, poderá ser mais uma vez a ‘fonte’ de atletas que podem servir ao técnico Fábio Carille.

Dois atletas que podem estar nas contas da comissão técnica santista são Miguelito e Enzo Montero. Os dois bolivianos, que estiveram no time do Peixe que disputou a última edição da Copinha, estão sendo observados visando uma possibilidade de que possam ter alguma participação no elenco profissional.

Segundo o GE, no entanto, por enquanto a ordem é de cautela quanto ao assunto. A dupla deverá seguir na equipe sub-20 santista por ainda não estarem ‘maduros o suficiente’ para poderem ter chances de, neste presente momento da temporada. Mas tal situação pode mudar já na próxima semana, quando uma reunião de Carille e de seus auxiliares avaliará a situação dos atletas da base.

No encontro, a comissão técnica do Santos deverá definir os jogadores que serão promovidos para integrar o elenco principal na sequência da temporada. Neste começo de temporada, dois atletas (JP Chermont e Hyan) já foram integrados ao time de cima e tem treinado à espera de uma chance entre os profissionais.

Miguelito já teve chances no time profissional, mas não se firmou. O jogador tem sido elogiado pela comissão técnica santista, mas há o pensamento de que o jogador precisa de aprimoramento. Problemas pessoais do meia, que perdeu a mãe recentemente, também tem interferido no desempenho do atleta.

Elogiado pela força física, Enzo Montero também recebeu elogios da comissão técnica, mas também é visto como um atleta que precisa amadurecer. O jogador tem grandes chances de ser mantido no sub-20 e atuar nas competições da categoria para ganhar ritmo de jogo e ser posteriormente integrado ao profissional.

Exit mobile version