Home Futebol Santos: Carille tem problema na defesa para clássico contra o Corinthians

Santos: Carille tem problema na defesa para clássico contra o Corinthians

Treinador do Peixe pode precisar improvisar no setor defensivo ou mudar esquema tático após constatação de lesão

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
Santos: Carille tem problema na defesa para clássico contra o Corinthians

Fábio Carille durante treino do Santos (Divulgação

O Santos recebe o Corinthians nesta quarta-feira (7), na Vila Belmiro, às 19h30 e Fábio Carille pode ter uma dor de cabeça para escalar a equipe para o clássico. Isso porque, o lateral-esquerdo sofreu um edema no tornozelo esquerdo e é dúvida para a partida da sexta rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira o jogador será reavaliado pelo departamento médico. Caso não tenha condições de atuar, Carille terá de improvisar algum atleta na lateral-esquerda já que Jorge (cirurgia no joelho) e Kevyson (lesão no joelho esquerdo) não tem condições de entrar em campo.

No duelo contra o Guarani, Carille colocou Hayner na vaga de Kevyson aos cinco minutos do segundo tempo. Se escolher não improvisar o lateral-direito na esquerda, Carille ainda tem o jovem Souza, de 17 anos, que defendeu o Santos na Copa São Paulo. Outra opção seria mudar o esquema e entrar com três zagueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do problema no setor defensivo, o Santos também não pode contar com Giuliano. O ex-jogador do Corinthians está afastado com lesão muscular na panturrilha direita e não atua desde a derrota do Peixe no clássico contra o Palmeiras.

Santos vive bom momento com Fábio Carille

Mesmo com os desfalques, o Santos vive um ótimo momento sob o comando do treinador Fábio Carille. Disputando apenas o Paulistão e o Brasileirão Série B este ano, o Peixe venceu quatro dos cinco jogos que fez em 2024. A única derrota da temporada foi justamente contra o Palmeiras.

No último domingo, o Santos venceu o Guarani por 2 x 0 e abriu oito pontos de vantagem para o Ituano no Grupo A do Paulistão. Em cinco jogos, são oito gols marcados e apenas três sofridos. O duelo contra o Corinthians será disputado na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
Better Collective