Neo Química Arena pode sediar partida do Santos no Paulistão (Foto: Alexandre Kocinas/Corinthians)
O Santos está disposto a tornar São Paulo sua ‘segunda casa’ neste Paulistão e mandar jogos na capital paulista na parte decisiva do Paulistão. Ainda mais com o sucesso de público e renda na partida contra o São Bernardo, disputada no MorumBis.
Agora, o Peixe tem mirado outra casa de rival para fazer suas partidas no mata-mata estadual. Segundo o jornalista Léo Fontes e o Uol Esporte, o clube estaria em negociações com o Corinthians para poder mandar o seu jogo nas quartas de final do Paulista na Neo Química Arena.
Com novos mandatários (Marcelo Teixeira e Augusto Melo), as relações entre os clubes têm sido bastante amistosas neste momento, inclusive com a presença do mandatário corintiano na pose do santista. E isto tem aberto as portas para conversas que incluiriam, entre outros assuntos, o uso do estádio do Timão pelo rival.
Já classificado para às quartas de final e com garantia de que mandará a partida única das quartas do Paulistão, o Santos quer mandar o jogo em São Paulo e o Corinthians tem sua casa sondada. Ainda mais com o fato do Timão ver suas chances de classificação ficarem bastante complicadas após a derrota para a Ponte Preta no último final de semana,
Para ‘ajudar’ o Peixe a ter a Neo Química Arena como casa, há o fator de que, se os corintianos conseguirem a vaga para às quartas, não jogarão a partida em seu estádio, já que não tem mais chances de terminar seu grupo na primeira posição. O que abriria espaço para o time atuar em Itaquera e evitar problemas de logística caso Palmeiras e São Paulo, o primeiro já classificado e o segundo ainda em busca da vaga, também fechem a primeira fase como líderes de suas chaves, o que lhes dá vantagem de mandar o jogo desta fase.
Ainda não há definição se os santistas poderão usar a casa do Corinthians para o jogo de quartas de final. Mas a expectativa é de que, se acontecer, o Santos tenha números semelhantes ao conseguidos na partida contra o São Bernardo, com mais de 50 mil torcedores no MorumBis e renda superior a R$ 2 milhões.

