Jogadores de Santos e Palmeiras em disputa de jogo no Paulistão 2024. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Ao final da 10ª rodada do Paulistão, Santos, Palmeiras e Red Bull Bragantino despontam como as melhores defesas da competição. Peixe, Verdão e Massa Bruta levaram oito gols até o momento no torneio, segundo levantamento do portal oGol.com.
Cabe ressaltar que o Alviverde, assim como o São Paulo, tem uma partida a menos do que os adversários. Porém, o desempenho defesivo do Palmeiras é um dos fatores que explicam a disputa junto ao Santos pela primeira colocação geral do Paulistão.
Após o trio, aparecem seis clubes que sofreram nove gols. São eles: Água Santa, Inter de Limeira, Novorizontino, Ponte Preta São Bernardo e São Paulo.
O Corinthians levou 12 gols, enquanto Guarani e Portuguesa foram vazados por 13 vezes no Paulistão. Por fim, as piores defesa do Campeonato Paulista pertencem a Botafogo-SP, Ituano, Mirassol e Santo André.
Paulistão em reta final da fase de grupos tem Santos e Palmeiras garantidos nas quartas de final
Restando dois jogos para a maioria dos clubes, o Campeonato Paulista começa a desenhar os confrontos do mata-mata. No momento, somente Peixe e Verdão estão confirmados nas quartas de final, mas ainda sem adversários definidos.
No Grupo A, o Santos leva ampla vantagem e vê disputa acirrada entre Portuguesa, Ituano e Santo André. As três equipes possuem pontuação baixa e o Ramalhão pode sair da luta do rebaixamento à classificação.
No Grupo B, o Palmeiras está a uma vitória de confirma a liderança da chave, que tem Ponte Preta e Água santa brigando por uma vaga na fase de mata-mata.
Já o Grupo C tem o Red Bull Bragantino buscando um triunfo para garantir a primeira colocação e a classificação para as quartas de final do Paulistão. Inter de Limeira e Mirassol estão disputando a segunda vaga, com Corinthians em situação desfavorável para seguir no torneio.
Por fim, o Grupo D tem o São Paulo se complicando na competição. Antes líder e disputando a primeira colocação geral, o Tricolor amarga jejum no Campeonato Paulista e foi ultrapassado pelo Novorizontino.
Agora, a equipe de Novo Horizonte está a uma vitória de se garantir no mata-mata, enquanto SPFC e Bernô brigam pela vaga restante, empatando em pontos.

