Home Futebol Santos x Corinthians pode ter 5 ‘Lei do Ex’ no Paulistão; confira

Santos x Corinthians pode ter 5 ‘Lei do Ex’ no Paulistão; confira

Peixe remontou o seu elenco para este ano com diversos jogadores que passaram pelo Timão, inclusive o treinador; clássico será disputado nesta quarta

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Santos x Corinthians pode ter 6 'Lei do Ex' no Paulistão; confira

Yuri Alberto jogando pelo Santos e Willian Bigode pelo Corinthians (Ivan Storti/Santos e Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Na noite desta quarta-feira (07), Santos x Corinthians duelam na Vila Belmiro, em clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

E, como em todo jogo aqui do nosso futebol, temos os candidatos à “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra um time que ele já atuou.

Neste clássico, temos muitos jogadores que atuaram nas duas equipes. Principalmente pelo lado do Santos, que remontou o seu elenco para 2024 com vários ex-jogadores do Corinthians.

PUBLICIDADE

Além dos jogadores, o técnico Fábio Carille, atualmente no Alvinegro praiano, já esteve no comando do rival do Parque São Jorge.

“Lei do Ex” em Santos x Corinthians

Ao todo, seis jogadores que devem estar à disposição no clássico, já jogaram no rival. Destaque para o Santos, que tem cinco atletas. O meia Giuliano, que foi ausência nas duas últimas partidas por lesão, seguirá como baixa. Veja a lista abaixo:

Santos:

Gil: Jogou no Corinthians entre 2013 e 2016/2019 e 2023 (campeão do Brasileirão, Paulistão e Recopa)
Otero: Jogou no Corinthians entre 2020 e 2021
Cazares: Jogou no Corinthians entre 2020 e 2021
Willian Bigode: Jogou no Corinthians entre 2011 e 2012 (campeão da Libertadores e do Brasileirão)

PUBLICIDADE

Corinthians:

Yuri Alberto: Jogou no Santos entre 2017 e 2020 (revelado pelo clube)

Candidatos que estão fora

Dois jogadores, um de cada lado, poderiam ser candidatos à Lei do Ex, mas estão fora da partida por motivos diferentes. Curiosamente, ambos foram revelados pelo seu rival.

Um deles é Dodô, lateral-esquerdo do Santos que está de saída do clube. Após o rebaixamento no ano passado, o Peixe busca um novo clube para o lateral, que treina separado. Dodô iniciou a sua carreira no Timão, onde jogou entre 2009 e 2012.

PUBLICIDADE

O outro é o zagueiro Gustavo Henrique, recém-contratado pelo Corinthians, mas ainda não estreou porque não está nas melhores condições físicas.

Gustavo Henrique foi revelado no Peixe, onde jogou por quase 10 anos, entre 2011 e 2020.

Do lado do Santos, Carille não terá Giuliano, que se lesionou entre os candidatos à ‘Lei do Ex’ no clássico do Campeonato Paulista; o atleta jogou no Corinthians entre 2021 e 2023.

Saiba mais sobre o duelo entre os rivais

As duas equipes se enfrentam amanhã (07), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 6ª rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

O último encontro entre eles terminou empatado em 1 a 1, em outubro do ano passado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.