Home Futebol São Paulo terá baixa de peso para clássico contra o Santos

São Paulo terá baixa de peso para clássico contra o Santos

Tricolor vem de revés no último final de semana, quando caiu para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
SPFC terá baixa de peso contra o Santos

Thiago Carpini durante treinamento do SPFC (Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo)

PUBLICIDADE

O revés para a Ponte não foi o único fato a ser lamentado pelo São Paulo no jogo do último sábado. Isto porque, o meia-atacante Wellington Rato foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, e não enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (14), no Morumbis, pela oitava rodada no Paulistão.

Rato deixou o campo de jogo em Campinas ainda no primeiro tempo de jogo. O atleta iniciou o tratamento no Reffis na Barra Funda, e não tem previsão de retorno fixado pelo time paulista. Peça importante neste início de temporada, o meia-atacante acumula seis jogos e três assistências convertidas.

Na última segunda-feira (12), depois de um dia de folga, o elenco do SPFC se reapresentou visando o clássico contra o Santos. Recuperado de um quadro de amigdalite, Michel Araújo participou normalmente do treinamento, bem como o atacante Galoppo, que sofreu uma pancada na coxa e foi substituído no intervalo de jogo.

PUBLICIDADE

Em reta decisiva de recuperação, Lucas Moura, Igor Vinícius e Nestor estiveram no CT na parte da manhã, executando trabalhos com a fisioterapia no gramado. Na atividade, Thiago Carpini dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto os defensores ficaram realizado trabalhos específicos de jogada aérea, e outro grupo treinou construções de jogadas e finalizações. Posteriormente, houve um coletivo com dois times de 11 atletas.

SPFC busca encaminhar classificação ao mata-mata

Tendo computado 13 dos 18 pontos disputados até o momento, o São Paulo aparece na liderança do Grupo D, com um tento a mais em relação ao São Bernardo, terceiro colocado. Contudo, o time do Morumbi tem um duelo pendente da 5ª rodada, diante da Inter de Limeira, agendado para o dia 21 de fevereiro.