Home Futebol Sede do PSG é revistada envolvendo a transferência de Neymar em 2017

Sede do PSG é revistada envolvendo a transferência de Neymar em 2017

Justiça da França investiga possíveis favores fiscais concedidos ao clube parisiense para contratação do brasileiro

Leonardo Siqueira
Meu nome é Leonardo Siqueira, sou estudante de Jornalismo na Uerj e apaixonado por esportes e pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redator e participo de transmissões esportivas. Escrevo matérias sobre os mais diversos assuntos de esporte, com ênfase no futebol. Atuo como repórter e comentarista em transmissões radiofônicas no projeto "Escola de Narradores" da Uerj. Recentemente, comecei a desenvolver um podcast chamado "Jogo Sujo". Um podcast narrativo no qual tratamos sobre casos de corrupção esportiva. Gosto de escrever sobre esportes, comentar, assistir e até praticar. Em meus textos, tento levar a informação ao público da forma mais atrativa e acessível ao público. Sempre com o compromisso com a verdade dos fatos. Aqui estão alguns exemplos do meu trabalho: - Reportagem sobre transmissões esportivas por streaming: https://leduerj2023.wixsite.com/led-uerj/post/e-o-jogo-de-hoje-onde-vai-ser-a-nova-era-das-transmiss%C3%B5es-do-futebol-no-brasil - Podcast "Jogo Sujo": https://open.spotify.com/episode/3zjUBZ9ToZhSrrKFPMUUES?si=sWUERR6GS2aj8zKIjqeYKw - Transmissão de Croácia x Marrocos, disputa do 3º lugar da Copa do Mundo de 2022, pelo projeto Escola de Narradores da Uerj: https://www.youtube.com/live/pc4UtorNFZA?si=6hMtPjF_5zmzAGuZ Meus hobbies são: assistir futebol, séries e leituras esportivas. Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado de me conhecer um pouquinho melhor!
Chegada de Neymar ao PSg em 2017, no Parque dos Príncipes.

Chegada de Neymar ao PSG em 2017 (Foto: Divulgação/ Redes Sociais/ PSG)

A sede do Paris Saint-Germain foi revistada, neste mês de fevereiro, no âmbito da investigação referente às suspeitas de irregularidades fiscais na transferência de Neymar para o clube, em 2017. As informações são do “Le Monde” e da “Agence France-Presse” (AFP).

PUBLICIDADE

A Justiça da França investiga a suspeita de possíveis favores fiscais que teriam sido concedidos ao clube parisiense durante a contratação do jogador brasileiro. 

Segundo a AFP, um porta-voz do PSG declarou que o clube irá colaborar “com todas as partes” para impedir a circulação de informações falsas.

PUBLICIDADE

Entenda a investigação sobre a transferência de Neymar

As buscas surgem em sequência de uma investigação judicial, aberta em setembro de 2022, sobre possíveis operações de influência atribuídas ao ex-diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes. 

A Justiça investiga ainda se o ex-vice-presidente da Assembleia Nacional Francesa, Hugues Renson, tentou conseguir “vantagens fiscais” do governo para o PSG, durante a negociação para a contratação de Neymar. 

O jogador brasileiro chegou ao clube por 222 milhões de euros, em 2017. Até hoje, a contratação mais cara da história do futebol.