Home Futebol Seleção brasileira vence a Venezuela e fica a uma vitória de Paris-2024

Seleção brasileira vence a Venezuela e fica a uma vitória de Paris-2024

Brasil se recuperou após a estreia com derrota no Quadrangular Final do Pré-Olímpico e ficou mais perto da classificação ao megaevento esportivo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Seleção brasileira vence a Venezuela e fica a uma vitória de Paris-2024

Endrick em Venezuela x Brasil pelo Quadrangular Final do Pré-Olímpico. (Joilson Marconne/CBF)

A seleção brasileira teve dificuldades, mas com gol de Guilherme Biro nos minutos finais conseguiu derrotar a Venezuela (2 a 1) na noite desta quinta-feira (08), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas-VEN, na penúltima rodada do Quadrangular Final do Pré-Olímpico e se aproximou da vaga a Paris 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols saíram no segundo tempo. A seleção brasileira saiu na frente com gol de Maurício. Bolivar deixou tudo igual para os venezuelanos. Nos minutos finais brilhou a estrela do reserva Guilherme Biro, que acabou fazendo o gol da vitória.

Com o resultado, o Brasil assumiu a vice-liderança do Quadrangular Final, com três pontos, e jogará pela vitória contra a Argentina no próximo domingo, para confirmar a classificação aos Jogos Olímpicos. Dependendo, até um empate resolve. A Venezuela é a lanterna, com um ponto e precisará vencer o Paraguai e torcer para o Brasil derrotar os argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Pressionada após derrota para o Paraguai na estreia do Quadrangular Final, a seleção brasileira teve postura agressiva no início do primeiro tempo.

Aos quatro, após boa trama de ataque envolvendo Gabriel Pec, Endrick e Mauricio, John Kennedy chutou e praticamente em cima da linha, Ferro evitou o gol.

A Venezuela não se limitou a defender e também foi ao ataque. Aos 10, Andrey vacilou e Segovia arrematou para fora. A bola passou perto da trave.

PUBLICIDADE

No restante do primeiro tempo, o Brasil reduziu o ímpeto ofensivo e passou a cometer muitos erros de passe.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

A Venezuela voltou do intervalo com marcação agressiva na saída de bola brasileira. Aos sete, Kesly só não fez 1 a 0 para os anfitriões porque o zagueiro Arthur salvou em cima da linha.

A seleção brasileira conseguiu sair em vantagem em sua primeira chegada mais contundente ao ataque na etapa final. Aos 11, Endrick chutou em cima da marcação e no rebote, Maurício, meia do Internacional, fuzilou na rede.

O Brasil se empolgou e quase ampliou aos 15. Pirani cobrou escanteio e Endrick testou de cabeça para fora.

PUBLICIDADE

Relisiente, a Venezuela foi para cima e conquistou o empate aos 22 com golaço de Jovanny Bolivar.

A Vinho Tinto chegou a virar o placar aos 29 com golaço de Matías Lacava. No entanto, o VAR recomendou a revisão apontando interferência de Ruíz, em posição de impedimento. O árbitro checou o lance no monitor e invalidou a jogada.

O Brasil conseguiu a vitória aos 42. Endrick deu passe açucarado para Guilherme Biro tocar na saída do goleiro.

PUBLICIDADE

No último lance da partida, Mycael fez grande defesa em cobrança de falta de Riasco e evitou o empate venezuelano.

Próximo jogo da seleção brasileira

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo (11), contra a Argentina, em horário indefinido, no Brígido Iriarte, pela última rodada do Quadrangular.

PUBLICIDADE
Better Collective