Home Futebol Sérgio Xavier critica mídia esportiva após ataques de torcedores a ônibus do Fortaleza

Sérgio Xavier critica mídia esportiva após ataques de torcedores a ônibus do Fortaleza

Jornalista do Grupo Globo lamentou que o fato ocorrido há menos de uma semana tenha se tornado secundário no noticiário

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Sérgio Xavier critica mídia esportiva após ataques de torcedores a ônibus do Fortaleza

Jogadores do Fortaleza em desembaque. (Mateus Lotif/FEC)

Comentarista do Grupo Globo, Sérgio Xavier reprovou a cobertura da mídia esportiva sobre os ataques de torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza no início da madrugada da última quinta-feira após o empate por 1 a 1, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista, a pauta deveria ser o debate sobre a exclusão do Sport da Copa do Nordeste.

“É absurdo o assunto ter virado secundário no noticiário esportivo. Deveríamos estar discutindo seriamente a exclusão do Sport da Copa do Brasil. Não basta punir quem jogou a bomba (virão outros, certeza), é preciso punição esportiva. A Inglaterra já mostrou como fazer…”, disse Sérgio Xavier, em postagem no X, ao reagir sobre post divulgado pelo Fortaleza em relação à recuperação do zagueiro Titi, uma das vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titi passou por procedimento para a retirada de estilhaços na panturrilha e nesta segunda-feira voltou ao CT para curativos. A expectativa é que ele demore três semanas para voltar aos gramados.

Além de Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar, outros jogadores que foram feridos nos ataques, estão sendo acompanhados pelo departamento médico.

PUBLICIDADE

O Fortaleza entraria em campo nesta quinta-feira (29) contra o Fluminense-PI, fora de casa, pela Copa do Brasil, mas o duelo foi adiado para o próximo domingo (03).

PUBLICIDADE
Better Collective