Home Futebol Silas sinaliza time que pode dominar futebol brasileiro em 2024

Silas sinaliza time que pode dominar futebol brasileiro em 2024

Ex-jogador faz projeção baseado em nítido crescimento coletivo e indivual neste início de ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Silas sinaliza time que pode dominar o futebol brasileiro em 2024

Comentarista da ESPN faz projeção para a temporada - Rafael Machaddo / EC Bahia

A temporada está apenas engatinhando, mas algumas equipes já apresentam certa evolução e com alta margem de crescimento ao longo das competições. Aquele que mais necessitava de uma chacoalhada técnica e que demonstra certos sinais de que pode virar protagonista no ano é o Flamengo. No Carioca, título da Taça Guanabara encaminhado, invicto, com 20 gols marcados e apenas um sofrido. No ESPN FC, o comentarista Silas avaliou o momento rubro-negro.

PUBLICIDADE

Para o ex-técnico do time carioca, algumas peças começam a mostrar o futebol que até então estava esquecido, como Everton Cebolinha. Além disso, Tite tem ainda um banco de reservas ilustre com Matías Viña, Gabigol e Bruno Henrique, trio que seria titular em 90% dos times do Brasileirão.

“O Flamengo está cada vez mais melhorando do meio-campo pra frente. A tendência é que na medida que a parte física melhore, a técnica e o entrosamento vai chegar porque ainda não está 100%. Ainda vai acontecer muita coisa boa nesta questão do entrosamento, não só o Flamengo, mas é que ele tem muitos craques. Todo mundo ali decide, não é um ou dois. E no banco tem gente que decide também”, inicia Silas

PUBLICIDADE

“E quando eles não decidem vai lá o Léo Pereira faz um gol como fez contra o Botafogo, aparece lá um Fabrício Bruno e é assim. Parece que está voltando a ser aquele Flamengo que todo mundo queria”, acrescentou.

Com 24 pontos em dez partidas, apenas um grande surpresa impedirá o título rubro-negro da Taça Guanabara. No próximo final de semana, o Flamengo encara o Madureira, no Maracanã, precisando apenas de um empate para garantir o primeiro título do ano.

Silas elege outras equipes que podem sobrar em 2024

Logo após o título do São Paulo na Supercopa Rei, Silas enalteceu a dupla Muricy Ramalho e Thiago Carpini, além da gestão do presidente Julio Casares. Para ele, o Tricolor tem tudo para novamente brigar de igual com os demais concorrentes do país.

“Cara, o São Paulo a gente fica feliz que agora não é só Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. O SPFC voltou devagarzinho. Parabenizar o Casares pela gestão deste trabalho. O Internacional é um time que contratou bem pra caramba, e deve crescer. Então, são cinco times, a meu ver, que vão brigar lá em cima”, afirmou Silas.

PUBLICIDADE