Home Futebol Silvio Luiz detona narrador da TNT em Napoli x Barcelona: “Coisa horrível”

Silvio Luiz detona narrador da TNT em Napoli x Barcelona: “Coisa horrível”

Veterano comunicador da mídia esportiva reprovou trabalho de André Henning no confronto da Uefa Champions League

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Silvio Luiz, narrador esportivo

Silvio Luiz, narrador esportivo (Reprodução/Bandsports)

Aos 89 anos de idade, Silvio Luiz segue de olho no lance nas transmissões esportivas. Em suas redes sociais, o decano da comunicação televisiva costuma tornar públicas as suas opiniões sobre os narradores. No antigo Twitter, o veterano não disfarça suas críticas a alguns colegas de profissão.

PUBLICIDADE

A nova ‘vítima’ de Silvio Luiz foi André Henning. Em sua conta na plataforma X, o experiente locutor da RedeTV! e do portal R7 não gostou do trabalho do narrador do TNT Sports no confronto entre Napoli e Barcelona. A partida desta quarta-feira (21) válida pelas oitavas-de-final da Uefa Champions League terminou 1 a 1.

Em seu protesto pela narração de André Henning, Silvio Luiz disse não conhecer o colega. “Não sei quem é, mas o narrador da TNT vai perder a voz de tanto que grita, coisa horrível!”, publicou em sua conta na rede social X.

PUBLICIDADE

Silvio Luiz já disparou contra outros narradores

Não é a primeira vez que Silvio Luiz critica narradores esportivos. O veterano comunicador não poupou nomes como Luís Roberto e Luiz Carlos Júnior. Assim como André Henning, o locutor, que vem transmitindo os jogos do Paulistão pelo portal R7, também chamou atenção para os gritos da dupla do Grupo Globo.

Além deles, a escala de Gustavo Villani pelo SporTV na decisão da Copa do Brasil no ano passado também recebeu contestações do jornalista. “Deveria ser o Everaldo Marques”, opinou em setembro.

Ao elogiar a contratação de Cleber Machado pelo SBT, o considerou o melhor narrador esportivo da atualidade. Na estreia do ex-global na emissora de Silvio Santos, deu uma indireta para Téo José. “Agora sim dá para ver futebol no SBT. Cleber é monstro”, postou em setembro, durante o confronto entre Corinthians e Fortaleza pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Silvio Luiz provocou uma polêmica em agosto do ano passado ao demonstrar sinceridade sobre a narração feminina. “Quando eu vejo que uma mulher está narrando eu mudo para outro canal onde tem um homem”, declarou ao podcast Pod Chegar.