Sir Jim Ratcliffe durante evento da Mercedes em 2020 (Bryn Lennon/Getty Images)
O bilionário Sir Jim Ratcliffe assumiu o Manchester United nesta semana oficialmente como novo coproprietário. O inglês comprou 27,7% das ações dos red devils e, com isso, se tornou um dos donos do time.
Já planejamento muitas mudanças para a equipe, visando retomar o sucesso que os red devils tiveram com Sir Alex Ferguson há um pouco mais de uma década, Sir Jim Ratcliffe planeja alterações na estrutura do clube, fazendo novas contratações e certamente vendendo jogadores.
Novo sócio do Manchester United fez elogios para City e Liverpool
Durante entrevista nesta semana, ele falou sobre os maiores rivais do Manchester United na Inglaterra, o Liverpool e o City, reconhecendo a qualidade deles e mostrando se inspirar nos dois times:
“Temos muito a aprender com o nosso vizinho barulhento (Manchester City), e com o outro vizinho (Liverpool). Eles são o inimigo no final das contas. Não há nada que eu gostaria mais do que derrubar os dois do poleiro”, afirmou.
“Eu sei que Sir Alex foi o primeiro que saiu com essa expressão. Estou na mesma posição que Alex 100%. Ele era extremamente competitivo e é por isso que teve sucesso. Temos que ser iguais”, falou.
Em seguida, Sir Jim Ratcliffe elogiou aspectos que considera muito bons no City e no Liverpool:
“Mas eles estão em uma boa posição há algum tempo e há coisas que podemos aprender com os dois. Eles têm organizações sensatas, ótimas pessoas dentro das organizações, um ambiente bom, motivado e de elite no qual trabalham. Tenho muito respeito por eles, mas eles ainda são o inimigo”, concluiu.

