Bilionário Sir Jim Ratcliffe é torcedor de longa data do Manchester United (Reprodução/X/Sir Jim Ratcliffe)
Nesta terça-feira, o Manchester United finalizou os procedimentos oficiais para tornar o bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe coproprietário dos red devils. A negociação para a compra de 27,7% do clube já havia sido acertada entre as partes há alguns meses, porém, agora a Premier League e a federação inglesa de futebol concederam sua aprovação.
Com isso, o inglês passa a assumir o controle sobre parte do departamento de futebol do Manchester United. É esperado que ele faça mudanças significativas no clube nos próximos meses, com uma mudança do comando técnico também sendo cogitada.
Após a oficialização, Sir Jim Ratcliffe falou sobre sua nova função:
“Tornar-se coproprietário do Man United é uma grande honra e traz uma grande responsabilidade. Isto marca a conclusão da transação, mas apenas o início da nossa jornada para levar o United de volta ao topo do futebol inglês, europeu e mundial”, falou ele.
Manchester United passa por uma fase ruim de sua história
Há pouco mais de 10 anos, o Manchester United era um dos principais times do mundo. Longe de ser um dos mais ricos, os red devils, comandados por Sir Alex Ferguson, construíram um elenco forte e com a presença de talentos impressionantes, como Cristiano Ronaldo, Rooney e outros.
Aquela geração, que acabou ter se encerrar com a saída de Sir Alex Ferguson em 2013, construiu uma verdadeira hegemonia na Inglaterra, vencendo três Premier League consecutivas e transformando os red devils nos maiores vencedores da competição. Além disso, ainda foram dois títulos da Champions.
Uma década depois, o Manchester United virou um dos times mais ricos do mundo, gastando muito em contratações e recheado de estrelas. Porém, dentro de campo, os red devils estão longe de ter o mesmo sucesso. Já são 10 anos de jejum na Premier League e foram poucos os títulos nos últimos anos.
Sir Jim Ratcliffe é a nova esperança de que isso possa finalmente mudar.

