Home Futebol Sormani cai em fake news e comete injustiça com jogador do Coritiba

Sormani cai em fake news e comete injustiça com jogador do Coritiba

Experiente jornalista divulga informação inverídica durante programa no YouTube; imagem viralizada é falsa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
sormani

O jornalista Fábio Sormani participa de programa na Band (Reprodução)

O Coritiba foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil ao sofrer uma derrota fora de casa para o Águia de Marabá, por 3 a 1, ontem (22), em Marabá (PA). O atacante Alef Manga, do Coxa e que está suspenso, portanto não jogou, foi alvo de fake news na internet.

PUBLICIDADE

O jogador publicou uma foto no Instagram mostrando que estava assistindo ao jogo pela TV em Curitiba, mas a imagem acabou adulterada e viralizou.

A mentira chegou até jornalistas experientes como Fábio Sormani, que acabou cometando a injustiça com o atleta e o criticou por algo que ele não fez.

PUBLICIDADE

Pior foi o Alef Manga. perdeu de 3 a 2 para o Águia de Marabá. Aí ele postou assim: ‘No jogo da volta, com o apoio da nossa torcida, vamos nos classificar’“, disse Sormani, ajudando a divulgar a fake news durante participação no Opinião Placar, no YouTube.

Na primeira fase da Copa do Brasil os confrontos são decididos em jogo único e o time visitante tem a vantagem do empate para se classificar.

Como o Coritiba foi derrotado, acabou eliminado da competição.

Fake news sobre Alef Manga:

PUBLICIDADE

Publicação real de Alef Manga:

Alef Manga é reintegrado ao elenco do Coritiba

Nesta sexta-feira (23), o atacante foi inscrito para a disputa do Campeonato Paranaense e acabou reintegrado ao elenco.

O jogador segue suspenso por causa do escândalo de manipulação de resultados no futebol, mas em abril STJD voltará a analisar o caso do jogador.

PUBLICIDADE

“O Coritiba informa que em virtude do prazo limite de inscrições do Campeonato Paranaense encerrar-se no dia de hoje (23) foi realizado o registro do atleta Alef Manga na competição. O mesmo ainda se encontra inelegível para atuar devido a decisão do STJD. O Clube informa ainda que o contrato de trabalho do atleta foi reativado na data de hoje e que o mesmo será integrado às atividades do departamento de futebol profissional a partir da próxima semana”, informou o Coritiba em nota oficial.