Pablo Maia em SPFC x Red Bull Bragantino. (Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Após iniciar a temporada com inédita vitória na Neo Química Arena contra o Corinthians e ser campeão da Supercopa Rei, o SPFC passa o seu pior momento no ano com três jogos sem vitórias no Paulistão. Na noite deste sábado, o Tricolor ficou no empate por 2 a 2 contra os reservas do Red Bull Bragantino, no Morumbis, e pode encerrar a nona rodada fora da zona de classificação às quartas de final.
Mesmo com as derrotas para Ponte Preta (2 a 0), Santos (1 a 0) e o empate contra o Red Bull Bragantino (2 a 2), o SPFC segue como líder do Grupo D, com 14 pontos ganhos, mas pode cair para a terceira posição, se Novorizontino e São Bernardo vencerem, respectivamente, Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, e Santo André, na segunda-feira, no Primeiro de Maio.
Importante lembrar ao fim desta rodada, o SPFC terá um jogo a menos, já que o duelo contra a Inter de Limeira, válido pela quinta rodada, está agendado para o próximo dia 28, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. A partida não ocorreu no primeiro fim de semana de fevereiro devido à Supercopa Rei.
Próximo jogo do SPFC
O SPFC, enfim, terá o primeiro meio de semana sem jogos na temporada, e só voltará a campo no próximo domingo (25), às 18h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 10ª rodada do Paulistão. O zagueiro Arboleda, suspenso após expulsão, é baixa confirmada. Seu parceiro de zaga, Diego Costa cumprirá suspensão após levar o terceiro amarelo. Alan Franco e Ferraresi devem fazer dupla contra o Bugre.

