Home Futebol SPFC apostou alto e agora sofre com lesões, afirma Muricy Ramalho

SPFC apostou alto e agora sofre com lesões, afirma Muricy Ramalho

São Paulo sentiu demais a maratona de jogos no primeiro mês de temporada

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Muricy Ramalho, do São Paulo

Muricy Ramalho avalia momento do SPFC - Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O SPFC teve o início de temporada dos sonhos para o torcedor, com direito a fim do tabu contra o Corinthians na Neo Química Arena e na mesma semana o título da Supercopa Rei após vitória sobre o Palmeiras na disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE

O excesso de jogos no primeiro mês de temporada acabou custando caro para a comissão técnica, que viu atletas irem ao departamento médico, casos dos laterais Rafinha, Moreira e Igor Vinícius e dos meias Wellington Rato e Lucas Moura.

Segundo o coordenador técnico Muricy Ramalho, o SPFC não teve outra alternativa a não ser escalar força máxima nos primeiros jogos em busca de resultados expressivos no começo da temporada.

PUBLICIDADE

“Pagamos o preço, o Lucas queria, por exemplo, jogar contra o Corinthians. Contra o Palmeiras, fomos com tudo, podíamos perder mais jogadores, são jogos decisivos no começo do ano”, disse Muricy, em entrevista ao canal do Arnaldo e Tirone no Youtube.

Desde o sábado de Carnaval, o SPFC entrou em campo em três oportunidades, com duas derrotas e um empate, assim tendo o seu pior momento em 2024.

“Não estamos com 100% nas partes física e tática. Não tem como, todos estão com jogadores machucados, é o nível de competição, o estado do campo. É normal”, completou.

O empate contra o Red Bull Bragantino no último sábado, no Morumbis, combinado com vitórias de Novorizontino e São Bernardo, respectivamente, contra Santos e Santo André, tiraram o Tricolor da zona de classificação às quartas de final do Paulistão. Com um jogo a menos em relação aos concorrentes, o SPFC ocupa a terceira colocação, com 15 pontos ganhos.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do SPFC

O SPFC, enfim, tem pela primeira vez o meio de semana livre de jogos e só volta a campo no próximo domingo (25), às 18h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 10ª rodada do Paulistão. O técnico Thiago Carpini não poderá contar com os zagueiros Arboleda e Diego Costa, ambos suspensos. Ferraresi e Alan Franco devem ser os substitutos.