Home Futebol SPFC: elogiado por Carpini, jovem lateral revela conselhos de Rafinha

SPFC: elogiado por Carpini, jovem lateral revela conselhos de Rafinha

Moreira é escolhido pelo novo treinador para substituir o experiente jogador do São Paulo e está correspondendo desde a conquista da Supercopa do Brasil

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
São Paulo conta com novo lateral da base

São Paulo conta com novo lateral da base (Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

A vaga de Rafinha na lateral-direita do SPFC era praticamente indiscutível. Experiente e com grande identificação com o clube, o jogador agora tem um substituto à altura em Moreira.

PUBLICIDADE

O jovem atleta formado em Cotia já foi elogiado por Carpini e mantém boa relação com o titular. Tanto que o lateral que passou a ser titular revelou ter recebido algumas dicas de seu ‘antecessor’ para atuar no Tricolor neste início de ano.

Moreira revela conselhos de Rafinha no SPFC

Após as lesões de Igor Vinícius e do lateral veterano, o jovem ganhou espaço no elenco do Tricolor de Thiago Carpini. O atleta revelado em Cotia entrou bem na Supercopa do Brasil e recebeu elogios dos torcedores.

PUBLICIDADE

Presente também na vitória contra o Água Santa, foi questionado sobre sua fase no elenco titular: “Claro que é ruim ver o colega lesionar, é ruim para o elenco, pensando nas competições que a gente vai disputar. Eu acho que tenho que estar focado em fazer o melhor dentro de campo”.

Entretanto, Moreira abriu o jogo sobre a importância de Rafinha neste momento e disse: “Eu convivo com o Rafa diariamente, eu já sabia que ia entrar no jogo contra o Palmeiras, ele estava com dores e falou para eu me preparar”.

Em seguida, o jovem lateral do SPFC completou que o preparo é essencial para cumprir seu objetivo. “A parte mental também é muito importante, é preciso estar preparado para esses momentos, o Rafa sempre me disse isso”, afirma Moreira.

Titular na última quarta-feira (07), após entrar bem na Supercopa do Brasil e contra o Corinthians, o novo jogador já foi foco de Thiago Carpini em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

O treinador já comentou sobre a sua confiança em Moreira e a versatilidade, pois pode atuar como ponta também: “Um jovem, em uma posição carente do nosso cenário. O São Paulo conta com jogadores de alto nível que me ajuda muito. (…) Não sou do improviso, só quando realmente não tenho opções”.

Devido aos problemas físicos dos companheiros, Moreira deve ser titular no sábado (10) contra a Ponte Preta. A partida inicia às 18h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada do Campeonato Paulista.