Home Futebol SPFC volta a enfrentar a Ponte Preta em Campinas após dois anos; relembre

SPFC volta a enfrentar a Ponte Preta em Campinas após dois anos; relembre

Invicto na temporada, São Paulo tenta contra a Macaca encaminhar a classificação ao mata-mata do Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
SPFC volta a enfrentar a Ponte Preta em Campinas após dois anos; relembre

Calleri e Marquinhos comemora gol do SPFC contra a Ponte Preta no Paulistão 2022 (Rubens Chiri/spfc.net

Após vencer o Água Santa (3 a 0) na última quarta-feira, no Morumbis, o SPFC volta a campo neste sábado (09), às 18h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Paulistão. O Tricolor busca a quarta vitória consecutiva na competição para ficar mais perto da classificação às quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último jogo entre Ponte Preta x SPFC no Moisés Lucarelli ocorreu em 13 de fevereiro de 2022. O São Paulo venceu a Macaca de virada por 2 a 1, com gols de Gabriel Sara e Calleri, pela sexta rodada do Estadual.

Dos atletas que entraram em campo naquele dia, cinco deles já não fazem mais parte do elenco são paulino: o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Gabriel Neves, os meias Rigoni e Gabriel Sara e o atacante Éder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Informações do SPFC para o jogo deste sábado contra a Ponte Preta

O SPFC deve ter a base titular de volta contra a Macaca neste sábado, em Campinas. No meio de semana, o técnico Thiago Carpini usou formação alternativa na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa.

Há uma dúvida no meio-campo. Luiz Gustavo e Bobadilla disputam vaga.

O lateral-direito Rafinha, com lesão muscular no posterior da coxa, é baixa confirmada. Assim, Moreira ganha sequência entre os titulares.

PUBLICIDADE

A provável escalação são paulina tem: Rafael, Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo (Bobadilla), Galoppo, Luciano e Wellington Rato; Calleri.

PUBLICIDADE

Mesmo com um jogo a menos, o SPFC lidera o Grupo D do Paulistão, com 13 pontos ganhos, quatro à frente do vice-líder Novorizontino.

Better Collective