Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Sport e mais: clubes do Brasileirão Série B se manifestam após ataque ao ônibus do Fortaleza

Sport e mais: clubes do Brasileirão Série B se manifestam após ataque ao ônibus do Fortaleza

Leão da Ilha do Retiro e outros clubes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro manifestaram apoio ao Leão do Pici após o episódio de violência contra os jogadores

Por Daniel Linhares em 22/02/2024 13:01 - Atualizado há 3 meses

Jogador do Fortaleza após ataque ao ônibus
Um dos jogadores do Fortaleza ferido no ataque ao ônibus após jogo da Copa do Nordeste. (Créditos: Mateus Lotif/FEC)

O violento ataque sofrido pelos jogadores do Fortaleza na noite da última terça (21) gerou manifestação dos clubes do Brasileirão Série A e B. Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport puxou a fila dos comunciados em apoio ao Laion e repúdio às agressões.

Até o momento da publicação deste texto, Avaí, Ceará, Coritiba, CRB, Goiás, Paysandu, Sport e Vila Nova haviam se manifestado sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza.

O Leão da Ilha do Retiro foi um dos primeiros, visto que os agressores foram identificados como torcedores do clube Rubro-Negro.

As manifestações do Sport e de outros clubes do Brasileirão Série B sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza

Os times que vão para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024 compartilharam seus comunicados em canais diversos.

Avaí e Paysandu divulgaram a manifestação em seus respectivos sites, sendo que o Papão compartilhou link no perfil do ‘X’.

Já Ceará, Coritiba, CRB, Goiás, Sport e Vila Nova fizeram manifestação por meio de seus perfis no ‘X’, antigo Twitter. Confira abaixo:

Nota do Ceará
Nota do Coritiba
Nota do CRB
Nota do Goiás
Nota do Sport
Nota do Vila Nova

O ataque de torcedores do Sport ao ônibus do Fortaleza

O Laion ficou no empate por 1 a 1 diante do Rubro-Negro Pernambucano na noite da última quarta (21), em partida da Copa do Nordeste. Porém, o jogo foi segundo plano após o Laion ter o ônibus atacado por pedras e bombas na volta do estádio.

Jogadores do Fortaleza compartilharam imagens e vídeo que mostram a destruição dentro do veículo após o episódio de violência. O caso gerou uma reação veemente do presidente do Tricolor, Marcelo Paz, com fortes cobranças por punições.

Exit mobile version