Home Futebol Sven-Goran Eriksson vai treinar lendas do Liverpool em amistoso

Sven-Goran Eriksson vai treinar lendas do Liverpool em amistoso

Treinador está com câncer terminal e revelou último desejo em vida

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Sven-Goran Eriksson também marcou época como treinador da Lazio conquistando o Scudetto

Sven-Goran Eriksson será homenageado (Robert Cianflone/Getty Images)

PUBLICIDADE

Parece que Sven-Goran Eriksson vai realizar seu último desejo em vida. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o sueco de 76 anos vai comandar um time de lendas do Liverpool em um amistoso contra outro time de lendas do Ajax. Ainda de acordo com Romano, a partida está marcada para o próximo dia 23 de março em Anfield. O clube inglês, por enquanto, não confirma a ação.

O técnico de clubes como Roma, Lazio, Sampdoria, e seleção inglesa foi diagnosticado com um câncer terminal em região não revelada e a previsão é que ele tenha mais um ano de vida.

“Todos compreendem que tenho uma doença que não é boa. Todos adivinharam que era câncer e é mesmo. Mas preciso lutar da maneira que conseguir. Quanto tempo tenho de vida? Talvez um ano no máximo, no pior cenário um pouco menos. No melhor, pouco mais. Podem ter a certeza, é melhor nem pensar muito nisso”, confessou Eriksson em entrevista a rádio P1 da Suécia no último dia 11 de janeiro.

PUBLICIDADE

Treinador revelou sonho e ganhou apoio de Jurgen Klopp

Assim que saiu a notícia com a declaração de Sven, Jurgen Klopp, atual técnico dos Reds e que vai deixar o comando da equipe, no final da atual temporada, deu seu ‘sim’ a iniciativa.

“Não sou responsável (pelo clube), então não posso dizer nada. A única coisa que posso dizer é que é muito bem-vindo aqui e que pode ocupar o meu lugar e fazer o meu trabalho por um dia se quiser. Não há qualquer problema nisso. Orientar a equipe em um jogo, acho que pode ser mais difícil. Mas tê-lo aqui e mostrar tudo, a evolução do clube ao longo dos anos, é algo que vamos fazer com certeza. (Ele) Pode vir e passar algumas horas maravilhosas conosco”, disse o alemão em coletiva no último dia 20 de janeiro.

Benfica também quer prestar homenagem

Um clube que o treinador passou com sucesso também quer homenageá-lo. Trata-se do Benfica. Pelo clube de Portugal Sven-Goran Eriksson teve duas passagens: no inicio dos anos 80 e do final da década até 1992. Ao somar essas duas passagens pelos Encarnados ele conquistou três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal.

“Quero dizer aos nossos torcedores que internamente soubemos da situação de Eriksson há cerca de um ano e meio. (Ele) é uma grande referência no clube e nunca será esquecido. Em setembro do ano passado, ele e a sua família estiveram para vir e ser homenageados no jogo com o Porto, mas na véspera o médico desaconselhou a sua vinda. Estava tudo marcado. Temos muitas dificuldades em trazê-lo para cá, não temos memória curta, sabemos da história que há entre o Benfica e Eriksson”, declarou o ex-jogador, e atual presidente do clube, Rui Costa a Benfica TV.

PUBLICIDADE