Jogadores do Chelsea se reúnem antes do início da prorrogação na final da Carabao Cup (Reprodução/X/Chelsea)
No último domingo (25/02), Chelsea e Liverpool se enfrentaram pela decisão da Carabao Cup, em Londres. Após um jogo equilibrado e um empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação e os reds conquistaram o título após gol de cabeça de Virgil Van Dijk.
Após o jogo, o Chelsea voltou a ser muito criticado pela imprensa, já que, apesar do imenso investimento do proprietário Todd Boehly, os blues vêm tendo imensas dificuldades para fazer boas campanhas, distantes das vagas para a Champions League na Premier League e agora derrotados na Carabao Cup.
Nesta terça-feira (27/02), o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, falou durante a entrevista de imprensa sobre a atuação do Chelsea no confronto de domingo, defendendo o time de Pochettino e ainda fazendo elogios:
“Eles não mereciam levar toda a culpa. Fizeram um jogo muito bom. É por isso que essa coisa de ‘engarrafar’ realmente não é minha. Eu realmente não entendo isso. Vi nos rostos dos jogadores e do Poch depois do jogo que foi horrível”, falou ele, se referindo à procura por culpados no Chelsea.
Liverpool já garantiu um título no ano de despedida de Klopp
O técnico dos reds já revelou há algumas semanas que deixará o comando do time nos próximos meses, saindo do Liverpool após nove temporadas. Com isso, os torcedores do clube vêm tratando com muito especiais as competições que ainda restam para a equipe na atual campanha.
O título do domingo, por exemplo, foi o considerado um dos maiores da história de Klopp no Liverpool, já que aconteceu no último ano do técnico e ainda em um momento onde o time luta para se recuperar após ter feito uma campanha muito ruim em 2022/23.

