Home Mercado da Bola Thiago Silva provavelmente não renovará com o Chelsea, afirma jornal inglês

Thiago Silva provavelmente não renovará com o Chelsea, afirma jornal inglês

Zagueiro brasileiro de 39 anos está chegando ao final da carreira e não tem permanência garantida nos blues

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Thiago Silva em ação pelo Chelsea

Thiago Silva em ação pelo Chelsea (Reprodução/X/Thiago Silva)

O veterano Thiago Silva está se aproximando do final de sua carreira. Com 39 anos, o zagueiro fez uma bela carreira na Europa e segue atuando em alto nível com a camisa do Chelsea.

PUBLICIDADE

Entretanto, apesar da importância dele para o time de Mauricio Pochettino neste ano, Thiago Silva pode estar próximo de sair ao final da temporada, já que seu contrato vai somente até junho e, até o momento, existem poucos sinais de que ele receberá uma nova proposta de contratação, segundo informações do “talksport“.

Vale lembrar que, na temporada passada, o veterano zagueiro brasileiro chegou a se ver envolvido em vários rumores que davam conta de sua ida para o Fluminense, visando terminar a carreira no time que o revelou para o futebol. No entanto, como ele é muito idolatrado em Londres, optou por permanecer mais um ano no clube.

PUBLICIDADE

Com esse tempo se encerrando, pode estar também chegando ao final a passagem de Thiago Silva pelo Chelsea. Entretanto, ainda não existem informações sobre se o seu futuro seria realmente a aposentadoria ou se ele ainda retornaria para o Brasil, muito provavelmente para o Fluminense, para se despedir os torcedores do time carioca.

Chelsea tenta manter boa fase e se recuperar na temporada

Os blues passaram por uma primeira parte da campanha 2023/24 muito turbulenta, com o técnico Mauricio Pochettino chegando a “balançar” no cargo. Entretanto, a situação mudou nas últimas semanas, com o Chelsea tendo feito recentemente contra o Aston Villa a melhor atuação de toda a temporada.

Com a expectativa de subir ainda mais na tabela de classificação da Premier League e garantido na final da Carabao Cup contra o Liverpool, no final deste mês, o Chelsea dá sinais de que pode voltar a ser um dos gigantes do futebol inglês, não somente financeiramente, mas também esportivamente.