Home Mercado da Bola Thomas Meunier troca o Borussia Dortmund pelo Trabzonspor da Turquia

Thomas Meunier troca o Borussia Dortmund pelo Trabzonspor da Turquia

Após quase quatro anos atuando na Bundesliga, jogador belga tinha ida certa para o Feynoord, mas deixará o clube para atuar na liga turca

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Thomas Meunier, lateral-direito do Borussia Dortmund, pode ser transferido para o Trabzonspor, da Turquia

Thomas Meunier, lateral-direito do Borussia Dortmund (IMAGO/ Sven Simon)

Thomas Meunier, jogador da seleção belga, está muito próximo de uma transferência para o Trabzonspor da Turquia, segundo o site Goal.

PUBLICIDADE

O lateral-direito teve menos oportunidades de jogo no Borussia Dortmund nesta temporada, participando de apenas nove partidas e acumulado um total de 648 minutos em campo.

O atleta, que conta com 62 aparições pela seleção da Bélgica, provavelmente deixará a Alemanha ainda neste inverno europeu.

PUBLICIDADE

Conforme informações do jornalista Fabrizio Romano, o lateral-direito está muito próximo de finalizar sua mudança para a Turquia, cuja janela de transferências permanece aberta até 9 de fevereiro.

O Trabzonspor parece ter chegado a um acordo com o Borussia Dortmund sobre a transferência do jogador de 32 anos.

Neste momento, faltam apenas alguns detalhes antes do anúncio oficial da transferência. Thomas Meunier defende o clube de Dortmund desde julho de 2020 e anteriormente o Paris Saint-Germain.

Feyenoord tentou contratar Meunier

Há um mês, o rumor de que Thomas Meunier poderia vestir a camisa do Feyenoord dissipou-se rapidamente, segundo o site Soccernews. Os custos seriam muito acima daqueles que o clube neerlandês estaria disposto a gastar.

PUBLICIDADE

“Vi o nome de Meunier circulando, mas informações diretamente do Feyenoord indicam que o consideraram muito caro para o perfil do jogador, que já passou dos trinta anos; portanto, ele não está entre as opções”, afirmou o jornalista especializado em mercado da bola Mikos Gouka ao podcast de futebol do Algemeen Dagblad.