Partey disputa bola contra Bernardo Silva em jogo entre Arsenal e Manchester City (Reprodução/X/Thomas Partey)
O Arsenal está próximo de ter o retorno de um atleta fundamental. Thomas Partey ainda passa pela readaptação física após longo tempo afastado no início da temporada e, com isso, deve estar entre os relacionados para a viagem para o jogo contra o Sheffield United, pela Premier League.
O volante ganês está ausente há cerca de quatro meses, devido a uma lesão na coxa sofrida ainda no mês de outubro. O plano era que seu retorno acontecesse no início deste ano, porém, acabou sendo adiado.
Segundo o jornal “The Sun”, nos últimos dias Thomas Partey vem participando normalmente dos treinamentos com o restante do plantel e, com isso, está em boas condições físicas para representar os gunners na Premier League.
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou sobre o retorno do volante titular:
“Ele deveria fazer parte do elenco. Ele fez uma sessão antes do último jogo e agora fez duas ou três sessões consecutivas”, comentou.
Enquanto Thomas Partey é quase uma certeza, Arteta ainda tem várias dúvidas para o confronto, como Zinchenko, Gabriel Jesus e Takehiro Tomiyasu. Enquanto isso, Jurrien Timber trabalha para se recondicionar fisicamente e enfrenta as últimas etapas de recuperação após um longo tempo afastado por lesão.
Gabriel Jesus é dúvida para a próxima partida do Arsenal
No último final de semana, Gabriel Jesus retornou ao banco de reservas após se recuperar de lesão. Apesar disso, acabou terminando a partida sem ser utilizado.
Segundo o “The Sun”, Arteta está confiante de que o brasileiro não precisará de outra cirurgia no final da temporada, mesmo diante da lesão constante no joelho.
O treinador manteve à dúvida quanto à presença de Gabriel Jesus entre os titulares, porém, garantiu que o jogador está em boa forma física:
“Ele está em boa forma. Quanto tempo ele vai durar é algo diferente. Não queríamos correr riscos depois do resultado que tivemos contra o Newcastle. Precisamos dele em boa forma, ele é um grande jogador para nós e agora queremos ter certeza de que o carregaremos da maneira certa”, comentou o treinador do Arsenal.

