Tiago Nunes em Botafogo x Madureira (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Uma cena corriqueira na reta final de 2023 e a qual o torcedor do Botafogo não queria ver novamente aconteceu neste sábado. O Glorioso vencia o Nova Iguaçu por 2 a 0, mas levou o empate e mais uma vez tropeçou no Campeonato Carioca.
Um resultado que voltou a causar frustração na torcida botafoguense, que ainda carrega o trauma da perda do Brasileirão Série A da última temporada, e fez o técnico Tiago Nunes falar em ‘maturidade’ ao comentar sobre como o Alvinegro deixou escapar uma vitória que parecia certa até o final do jogo.
“Uma equipe que abre 2 a 0 no placar e cria situações a mais para ampliar, deveria ter mais maturidade para sustentar este resultado. Isto não é novidade tendo em vista o ano passado, mas é um ponto de evolução e a melhorar”, disse Tiago Nunes, que bateu na tecla por reforços.
“Temos expectativa por mais jogadores, mas nosso papel neste momento é estar nas finais do Carioca e oportunizar a outros jogadores para atuarem e mostrar se têm condições de fazerem parte do nosso elenco”, completou.
O empate deixa as duas equipes com 11 pontos e sem conseguir chegar à primeira colocação do Carioca, esta ocupada pelo Fluminense. Foi o segundo empate seguido do Botafogo e sob as mesmas circunstâncias da partida para o Nova Iguaçu, saindo na frente do placar mas cedendo a igualdade ao rival.

