Home Mercado da Bola Time do Brasileirão Série B descarta negociar volante ao Internacional

Time do Brasileirão Série B descarta negociar volante ao Internacional

Coritiba não almeja negociar Bruno Gomes com o Colorado para a sequência da temporada, mas destino do atleta deve ser trocar a segunda divisão pela primeria

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Alessandro Barcellos, presidente do Interncional

Alessandro Barcellos, presidente do Internciona, em entrevista coletiva. (Créditos: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional está interessado na contratação do volante Bruno Gomes, do Coritiba, para reforçar o time neste temporada. No entanto, o time paranaense que vai para a disputa do Brasileirão Série B já avisou aos gaúchos que não vai negociar o jogador.

PUBLICIDADE

O Coxa deixou claro que, se negociar o meio-campista, será com o Fortaleza. A equipe de Curitiba e os nordestinos já têm conversas em andamento, como afirma o portal Zero Hora.

Vale destacar que o grande alvo do Inter para o meio-campo da equipe é Thiago Maia, volante do Flamengo. Contudo, o nome do jogador do Coxa, que disputará o Brasileirão Série B nesta temporada, surge como alternativa para caso o Colorado não consiga fechar com o atleta da equipe carioca.

PUBLICIDADE

Bruno Gomes acumula passagem no Inter

Aos 22 anos, o volante já é conhecido no Beira-Rio, pois esteve no Inter em 2022. Porém, o atleta sofreu com lesões e não teve muitas oportunidades no Colorado, cenário este que interferiu na continuidade do jovem na equipe.

Segundo o Zero Hora, o Internacional ainda possui 50% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, o Coritiba é dono dos direitos federativos do atleta. Isso faz com que o Coxa tenha o poder de decisão sobre o jogador permancer no Brasileirão Série B ou ser negociado para a disputa da primeira divisão.

Na mira do Inter, Bruno Gomes está na Venezuela defendendo a seleção brasileira pré-olímpica. Os brasileiros foram a campo pressionados pela vitória contra os donos da casa, mas conseguiram a vitória e seguem vivos na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris.

Ligação de Coudet irrita Coritiba

Segundo portal Globo Esporte, o técnico do Inter realizou uma ligação a Bruno Gomes sem consultar o Coxa e a atitude do argentino incomodou a direção do clube paranaense.

PUBLICIDADE

Diante disso, o Coritiba afirma ser improvável que avance nas tratativas para vender seu jogador à equipe de Porto Alegre. Além disso, os paranaenses têm adotado uma “postura firme” em suas negociações em 2024 e devem manter o modelo.

Ainda de acordo com a informação, o Coxa pretende fechar o acordo com o Fortaleza o mais rápido possível. As diretorias das duas equipes possuem um “excelente” relacionamento e o cenário é benéfico ao Leão, o que pode frustrar as pretensões do Internacional.