Éverton Cebolinha comemora gol contra o Fluminense (Marcelo Cortes/Flamengo)
A vitória por 2 a 0 do Flamengo contra o Fluminense praticamente encaminhou o título da Taça Guanabara, precisando apenas completar a partida contra Madureira. Os torcedores se empolgaram com uma partida dominante, com direito a golaço de Éverton Cebelinha e uma consistência defensiva. Para Tite, o oitavo jogo consecutivo sem ser vazado se traduz em supremacia.
Tite comenta situação atual do Flamengo
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Rubro-Negro rasgou elogioos ao seui elenco e disse: “Na vida, no esporte, em tudo, as pessoas acham que equilíbrio é fácil. Mas é muito difícil. Tem diferentes jogos dentro do jogo. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo tivemos uma supremacia muito grande e nos fizemos merecedores do placar. Quando falo de equilíbrio falo de uma equipe que fez mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada. Uma parte é a consolidação e evolução constante. A gente busca isso”.
Em relação à partida contra o Fluminense, Tite foi enfático: “Acho que no primeiro tempo a gente conseguiu manter uma pressão alta por um tempo muito grande. Mesmo quando eles conseguiam romper a pressão, eles não conseguiam ter a profundidade. A gente conseguiu fazer o controle e baixar a linha. Fizemos com que eles não gerassem tantas situações. Eles têm o costume de fazer assim. Eles trocaram quatro jogadores, mas colocaram jogadores de qualidade. A gente sabia dos problemas que eles poderiam causar. Acredito que encontrar o timing de fazer a pressão e conseguir organizar o processo ofensivo fez a gente gerar superioridade”.
Assim, o Flamengo encaminhou o título da Taça Guanabara chegando aos 24 pontos. O Fluminense está na 2ª colocação com 21, mas o saldo de 19 gols do Rubro-Negro contra 8 deixam praticamente impossível uma remontada.

