Tite elogiou a atuação do Flamengo na vitória sobre o Sampaio Corrêa (Marcelo Cortes/CRF)
Uma das maiores polêmicas atualmente sobre o tamanho da torcida do Flamengo são os chamados “terceirizados”. São torcedores que gostam do time carioca, mas que também torcem por clubes de seus estados.
Tite foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva após a vitória do Rubro-Negro sobre o Sampaio Corrêa em jogo disputado no estádio Mangueirão, em Belém (PA), local que contou com quase 50 mil torcedores, muitos que também torcem por Paysandu e Remo.
“Dá para ter dois clubes. Dá para torcer para Paysandu e Remo e Flamengo. O coração tem espaço e carinho para os dois. Não deprecia. Mostra uma grandeza, um clube do tamanho do Flamengo ter essa torcida, sem desmerecer Paysandu e Remo. Joguei muito contra eles, não esqueço meu passado. Dá para torcer, sim. Dá para ter amor pelos dois“, opinou o treinador rubro-negro.
Nas redes sociais, o Flamengo agradeceu ao apoio dos torcedores paraenses.
“Não é surpresa, mas é sempre emocionante: A MAIOR TORCIDA DO MUNDO É UM FENÔMENO INIGUALÁVEL! Quanta paixão na capital paraense! Obrigado, Nação! O Flamengo é GIGANTE por causa de cada um de nós!”, publicou o clube.
Próximo compromisso do Flamengo
Depois de derrotar o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em jogo da quinta rodada do Campeonato Carioca, na última quarta-feira, o Flamengo volta a campo já no próximo domingo (4).
A partida será contra o arquirrival Vasco no duelo considerado o mais difícil até aqui na temporada 2024 e primeiro teste de fogo para o elenco rubro-negro.

