Home Futebol Tite fala sobre torcida ‘terceirizada’ do Flamengo: “Não deprecia”

Tite fala sobre torcida ‘terceirizada’ do Flamengo: “Não deprecia”

Treinador rubro-negro não foge de pergunta e dá sua opinião sobre torcedores das regiões Norte e Nordeste

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Tite fala sobre torcida ‘terceirizada’ do Flamengo: “Não deprecia”

Tite elogiou a atuação do Flamengo na vitória sobre o Sampaio Corrêa (Marcelo Cortes/CRF)

Uma das maiores polêmicas atualmente sobre o tamanho da torcida do Flamengo são os chamados “terceirizados”. São torcedores que gostam do time carioca, mas que também torcem por clubes de seus estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva após a vitória do Rubro-Negro sobre o Sampaio Corrêa em jogo disputado no estádio Mangueirão, em Belém (PA), local que contou com quase 50 mil torcedores, muitos que também torcem por Paysandu e Remo.

Dá para ter dois clubes. Dá para torcer para Paysandu e Remo e Flamengo. O coração tem espaço e carinho para os dois. Não deprecia. Mostra uma grandeza, um clube do tamanho do Flamengo ter essa torcida, sem desmerecer Paysandu e Remo. Joguei muito contra eles, não esqueço meu passado. Dá para torcer, sim. Dá para ter amor pelos dois“, opinou o treinador rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Flamengo agradeceu ao apoio dos torcedores paraenses.

“Não é surpresa, mas é sempre emocionante: A MAIOR TORCIDA DO MUNDO É UM FENÔMENO INIGUALÁVEL! Quanta paixão na capital paraense! Obrigado, Nação! O Flamengo é GIGANTE por causa de cada um de nós!”, publicou o clube.

Próximo compromisso do Flamengo

Depois de derrotar o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em jogo da quinta rodada do Campeonato Carioca, na última quarta-feira, o Flamengo volta a campo já no próximo domingo (4).

PUBLICIDADE

A partida será contra o arquirrival Vasco no duelo considerado o mais difícil até aqui na temporada 2024 e primeiro teste de fogo para o elenco rubro-negro.

Better Collective