Home Futebol Tite pode ter retorno de dupla para Flamengo x Fluminense

Tite pode ter retorno de dupla para Flamengo x Fluminense

Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense em clássico valido pela décima rodada do Campeonato Carioca

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Tite deve ganhar retornos de Pulgar e Allan no Flamengo

Erick Pulgar treina com equipe do Flamengo no Ninho do Urubu (Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo deve ganhar dois reforços para o confronto contra o Fluminense, no domingo (25/02), pelo Campeonato Carioca. Os volantes Erick Pulgar e Allan devem estar disponíveis para o clássico depois de algum tempo ausentes do time por problemas de saúde.

PUBLICIDADE

O chileno Pulgar ficou de fora da partida contra o Boavista por conta de uma virose. O camisa 5 do Rubro-Negro vinha sendo titular da equipe de Tite e disputou sete jogos na temporada 2024, incluindo os amistosos do Flamengo nos Estados Unidos.

Já Allan se recuperava de lesão quando acabou contraindo dengue, que o deixou mais algum tempo afastado dos gramados. O jogador atuou em cinco partidas no ano e deve ser opção no banco de reversas para o Fla x Flu de domingo.

PUBLICIDADE

Clássico pode “garantir” título ao Flamengo

Líder da Taça Guanabara com 21 pontos, o Flamengo pode encaminhar a conquista do título simbólico neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada do campeonato. Para isso, o Mengão precisa derrotar o Tricolor Carioca, que também tem 21 pontos, mas está com 7 gols a menos de saldo.

Uma vitória do Rubro-Negro leva o time da Gávea para 24 pontos, com diferença grande de saldo para o Fluminense. O Flamengo só perderia o título da Taça Guanabara caso perdesse para o Madureira na última rodada, combinado com uma grande goleada tricolor sobre o Botafogo, a ponto de reverter o saldo de gols.

O duelo coloca a frente os dois únicos times do Cariocão que estão invictos. Ambos possuem seis vitórias e três empates na competição estadual.

Os dois rivais, no entanto, já estão garantidos na semifinal do Campeonato Carioca. Atualmente, Nova Iguaçu e Vasco completam o G4, com 18 e 16 pontos respectivamente. O Botafogo está na quinta colocação, com 14 pontos, e dependendo de uma combinação de resultados para avançar.

PUBLICIDADE