Home Futebol TJD-SP denuncia Cássio após expulsão em Corinthians x Palmeiras

TJD-SP denuncia Cássio após expulsão em Corinthians x Palmeiras

Goleiro do Timão cometeu falta dura em Rony no dérbi contra o Verdão e pode pegar três jogos de suspensão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Cássio pode ser suspenso após expulsão em Palmeiras x Corinthians

Cássio em Palmeiras x Corinthians. (Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão)

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) denunciou o goleiro Cássio, do Corinthians, por agressão ao atacante Rony, do Palmeiras, no dérbi realizado no último domingo, na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

Cássio acabou sendo enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva sob acusação de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.

Neste caso, as penas previstas variam de um a três jogos de suspensão.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Cássio cumprirá suspensão automática contra a Ponte Preta no próximo domingo (25), às 20h, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Paulistão.

O camisa 12, que lesionou o quadril após cometer a falta em Rony, desfalcou o Timão na vitória por 3 a 0 sobre Cianorte na última quinta-feira, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Carlos Miguel teve chance inédita na temporada 2024 e seguirá como titular diante a Macaca.

O julgamento de Cássio está marcado para a próxima terça-feira (27), às 17h.

Caso o goleiro pegue a pena máxima, ele será desfalque também contra Santo André e Água Santa, os últimos compromissos do Corinthians na fase de grupos do Paulistão.

PUBLICIDADE

O Timão tem chances pequenas de classificação ao mata-mata, já que ocupa a lanterna do Grupo C, com 10 pontos ganhos.