Home Futebol Torcedores do PSV criticam atuação de Hirving Lozano em jogo da Champios League

Torcedores do PSV criticam atuação de Hirving Lozano em jogo da Champios League

Torcida do time holandês foi às mídias sociais para reclamar do comportamento do atacante mexicano dentro de campo em partida contra o Borussia 

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Hirving Lozano

Hirving Lozano reclama com o árbitro em jogo de ontem Champions League (IMAGO/Kirchner-Media)

Na última de terça-feira (20), o PSV empatou em casa por 1 a 1 com o Borussia Dortmund na Champions League, em partida com desempenhos diferentes entre os jogadores da equipe.

PUBLICIDADE

Enquanto alguns, como Olivier Boscagli, Jerdy Schouten e Joey Veerman, receberam elogios pelo bom jogo, outros não estiveram à altura das expectativas no Estádio Philips.

Segundo o site holendês SoccerNews, um dos assuntos mais discutidos pelos torcedores foi a atuação de Hirving Lozano. Apesar de ter conquistado diversas faltas a favor do PSV, a postura do mexicano em campo gerou controvérsias na torcida. 

PUBLICIDADE

Conhecido como “Chucky”, Lozano foi criticado por pedir repetidamente ao árbitro cartões amarelos para adversários, mesmo já tendo recebido um cartão amarelo. 

Alguns torcedores inclusive sugeriram que o PSV deveria repreender ou até mesmo suspender o atleta pela atitude questionável em campo. 

As opiniões sobre o desempenho do jogador foram amplamente debatidas nas redes sociais, como pode ser visto em uma série de reações no X (antigo Twitter), com suas respectivas traduções para o português:

“Se Lozano não tomar cuidado, em breve receberá o segundo cartão amarelo por pedir cartões continuamente.”

“Não peça cartões.
Apenas não faça isso.”

O que Lozano está fazendo hoje? 

Com um árbitro remotamente bom, Lozano já teria 6 cartões amarelos.

Destaque positivo do PSV, Veerman fala do resultado

Um dos jogadores que foram elogiados pelos torcedores foi Joey Veerman. O meia, em entrevista após o jogo, disse que o PSV merecia ter vencido o Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Perguntado se o resultado foi justo, Veerman afirmou: “Não foi assim que sentimos o jogo. Donyell marcou um gol de ângulo apertado, criamos três oportunidades claras no primeiro tempo. Em um nível como este, você precisa converter essas chances”.

“No segundo tempo, mantivemos uma pressão constante. Talvez eu tenha uma visão diferente. Na minha opinião, tivemos as melhores chances e sofremos o gol de maneira infeliz. Não teria considerado uma vitória imerecida”, avaliou o jogador do PSV.

Porém, após um pênalti polêmico, convertido por Luuk de Jong, o resultado final do duelo entre holandeses e alemães foi de 1 a  1. 

“Felizmente conseguimos o empate. Temos um time que sabe como lutar para se recuperar, e isso ficou evidente hoje novamente”, disse Veerman, que foi eleito o Homem da Partida pela UEFA. 

PUBLICIDADE

“Eu acho que joguei bem hoje. Também fui fundamental na conquista do pênalti, creio que foi uma boa atuação”, declarou o meia. No entanto, o jogador do

Veerman e o pênalti: ‘Melhor não comentar sobre o VAR’

Quanto à penalidade máxima assinalada pela arbitragem, o jogador do PSV disse à rede de tv RTL: “Eu vi por trás da jogada. Pensei que o árbitro poderia anular, mas não vi claramente. Pela reação de Mats Hummels, parecia que ele tinha tocado na bola.” 

Porém, após rever as imagens, Veerman afirmou: “Ele tocou na bola e também no jogador. Melhor não dizer nada sobre o VAR. Nós fomos beneficiados, e isso foi bom para nós. O VAR foi criado para ajudar a tomar a decisão correta, e isso às vezes é esquecido”.