Bergvall em ação pela seleção sueca (IMAGO / Bildbyran)
O Barcelona vinha negociando com o jovem meio-campista Lucas Bergvall nas últimas semanas. O Barça já havia chegado a um acordo com o Djugarden, da Suécia, para contratar o atleta e tudo parecia encaminhado para um desfecho feliz para os espanhóis.
Contudo, algo inesperado aconteceu nesta quinta-feira (01/02), segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Tottenham se intrometeu nas negociações e “roubou” o atleta do Barcelona. Os ingleses tinham entrado em contato com os representantes de Lucas Bergvall nos últimos dias e conseguiram convenceu o jogador a optar por Londres ao invés da Catalunha.
Conforme foi relatado pelo jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, a decisão já teria sido tomada e agora restaria ao jovem informar o Barcelona de sua decisão, estando então pronto para assinar o contrato com o Tottenham. Os exames médicos estão marcados para a sexta-feira (02/02) e então ele estará pronto para se juntar ao time de Ange Postecoglou, em uma grande reviravolta.
Kulusevski teria tido papel fundamental na contratação do Tottenham
Segundo informações levantadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o atacante sueco Dejan Kulusevski, dos spurs, teria tido um papel importante na contratação do jovem conterrâneo.
O atleta teria entrado em contato com Lucas Bergvall, contando-lhe sobre o Tottenham e relatando o trabalho com Ange Postecoglou. A partir disso, o meio-campista de 17 anos foi convencido e então trocou o Barcelona pelo clube londrino.
Lembrando que essa não é a primeira vez que o Tottenham consegue vencer uma disputa por jogador nesta janela de transferências. Há algumas semanas, os spurs brigavam com o Bayern de Munique por Radu Dragusin e, para convencer o romeno a escolher a equipe londrina, Ange Postecoglou teve uma conversa com o zagueiro, garantindo a contratação.

