Home Futebol Tottenham terá volta de Son ao lado de Richarlison contra o Brigton; veja provável escalação

Tottenham terá volta de Son ao lado de Richarlison contra o Brigton; veja provável escalação

Técnico dos Spurs, Postecoglu tem quase toda equipe à disposição pela primeira vez em meses, mas enfrenta dor de cabeça para montar time

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Tottenham enfrenta o Brighton pela Premier League

Richarlison e Son comemoram gol do Tottenham contra o Bournemouth pela Premier League. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

O Tottenham recebe o Brighton neste sábado (10), pela 24ª rodada da Premier League. As equipes se enfrentam no Tottenham Hotspur Stadium, a partir das 12h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Para a partida do Campeonato Inglês, os Spurs chegam com duas vitórias, dois empates e uma derrota em seus últimos cinco jogos pela competição.

Por outro lado, o Brighton vem de uma série de três derrotas, um empate e uma derrota em seus últimos cinco compromissos pela liga inglesa.

PUBLICIDADE

Son e Richarlison devem ser titulares

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglu, conta pela primeira vez, nos últimos meses, com a equipe praticamente completa para a partida, já que o atacante Heung-min Son está de volta da Copa da Ásia e treinou normalmente nesta sexta-feira (9).

No entanto, o treinador dos Spurs se depara com algumas dores de cabeça para montar sua equipe. Son certamente deve ser um dos titulares no ataque do time ao lado do brasileiro Richarlison. Contudo, Timo Werner, Brennan Johnson e Dejan Kulusevski brigam pela terceira posição no setor ofensivo.

Outro retorno importante do Tottenham é o de Yves Bissouma, que está novamente à disposição de Ange após a Taça das Nações Africanas. Já Pape Sarr está pressionando o treinador por uma vaga entre os 11 iniciais, enquanto Rodrigo Bentacur vem aproveitando as oportunidades que teve ultimamente.

O argentino Giovani Lo Celso, embora esteja de volta aos treinos da equipe londrina, pode levar mais uma semana para se recuperar totalmente de uma lesão muscular.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Tottenham pela Premier League

Tottenham (4-3-3): Vicario; Porro, Romero, Van de Ven e Udogie; Bentancur, Sarr e Maddison; Kulusevski, Son e Richarlison.

Desfalques: Lo Celso, Solomon e Sessegnon.

Data e Horário: Sábado (10), às15h (de Brasília).

Local: Tottenham Hotspur Stadium.

PUBLICIDADE

Transmissão: ESPN Brasil, na TV por assinatura, e no Star+, por meio do serviço de streaming.

Por fim, sobre o histórico do confronto, as duas equipes se enfrentaram em 28 oportunidades, com o Tottenham levando a melhor, com 17 vitórias contra sete do Brighton.