Home Futebol Tuchel descarta pressão crescente no comando no Bayern de Munique

Tuchel descarta pressão crescente no comando no Bayern de Munique

Treinador vem tendo dificuldades para manter a regularidade nos bávaros e vê o Bayer Leverkusen abrir vantagem na Bundesliga

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Tuchel descarta pressão crescente no comando no Bayern de Munique

Thomas Tuchel comemora treinamento do Bayern de Munique Reprodução/X/Bayern de Munique

O Bayern de Munique vive uma temporada um tanto atípica na Bundesliga. Após construir uma hegemonia na Alemanha que já dura mais de 10 anos, os bávaros estão vendo seu domínio ser ameaçado por um adversário um tanto inesperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bayer Leverkusen, do iniciante Xabi Alonso, vem surpreendendo a todos e se mantém invicto na liderança da Bundesliga, sendo o favorito para conquistar o título da competição após o longo domínio do Bayern.

No final de semana, no confronto entre os dois times, considerado por alguns como uma final antecipada da competição, o Bayer Leverkusen conseguiu uma vitória poderosa por 3 a 0, goleando o rival e abrindo uma vantagem importantíssima na liderança da Bundesliga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, após ter sido derrotado, o treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, foi perguntado sobre a pressão crescente no clube, que não faz uma grande temporada e vem sofrendo críticas da imprensa alemão:

“Não, não sinto nenhuma pressão crescente. É preciso continuar autoconfiante, é preciso ser autocrítico. Quanto mais alto fica o barulho e mais forte fica a chamada pressão, mais importante é manter a calma”, comentou o treinador do Bayern de Munique.

Bayern de Munique enfrenta Lazio pela Champions

Nesta quarta-feira, os bávaros entram em campo pela Liga dos Campeões, no primeiro confronto contra a Lazio pelas oitavas de final da competição. Os alemães possuem uma das melhores campanhas da Champions e querem provar que continuam sendo um dos favoritos, mesmo em uma temporada marcada por instabilidade.

PUBLICIDADE

Para vencer os italianos, a principal “arma” de Thomas Tuchel em campo é o centroavante Harry Kane, grande destaque do Bayern na temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective