Home Futebol Tuchel fala pela primeira vez sobre saída do Bayern no final da temporada

Tuchel fala pela primeira vez sobre saída do Bayern no final da temporada

Treinador dos bávaros confirmou durante entrevista coletiva que deixará o clube alemão após encerramento da campanha

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Tuchel durante entrevista coletiva no Bayern de Munique

Tuchel durante entrevista coletiva no Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Nesta quarta-feira (21/02), o Bayern de Munique confirmou que o atual treinador do clube, o alemão Thomas Tuchel, deixará o cargo após o final desta temporada. O técnico vinha sendo muito criticado nos últimos dias após três derrotas consecutivas e conflitos com jogadores dos bávaros.

PUBLICIDADE

Com sua situação muito difícil na Bundesliga e tendo que reverter o placar na Champions League contra a Lazio, o técnico do Bayern de Munique falou nesta quarta sobre sua saída do clube:

PUBLICIDADE

“Concordamos que encerraremos nossa colaboração após o final desta temporada. Até lá, a minha comissão técnica e eu, claro, continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir o máximo sucesso do FC Bayern”, falou o treinador.

O técnico do Bayern ainda aproveitou o espaço da coletiva da imprensa para desmentir as acusações de que teria feito muitas críticas para seus jogadores após as derrotas recentes, o que teria aprofundado seus problemas na relação com eles:

“Eu nunca falaria essas palavras aos jogadores, ‘vocês não são tão bons quanto eu pensava’, isso seria um absurdo. Qual o intuito de dizer isso? Depois de uma frase como essa, um técnico não voltaria no ônibus com seu time. Nós nunca faríamos isso. Estamos juntos”, falou o treinador.

Bayern de Munique tem Xabi Alonso como prioridade para 2024/25

Com Tuchel não ficando para a próxima temporada, o Bayern já começa a vasculhar o mercado atrás de opções, entretanto, os bávaros não precisaram ir muito longe para definir a sua prioridade.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Sky Sports, o Bayern de Munique teria Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, como prioridade para assumir o cargo de Tuchel. O espanhol faz uma campanha histórica na Bundesliga e tem grandes chances de conquistar a competição.