Varane e Casemiro posam para a foto com o título da Copa da Liga Inglesa, conquistada pelo Manchester United em 2022/23 (Reprodução/X/Raphael Varane)
O Manchester United vive uma temporada marcada por oscilações e críticas ao trabalho do treinador Erik ten Hag, que está em seu segundo ano no comando dos red devils. Para piorar, o time ainda pode ter saídas importantes para a campanha 2024/25, já que nomes importantes do plantel estão próximos ao final de seus contratos, são eles Johnny Evans e Raphael Varane.
A situação de Varane não é novidade. Desde o os primeiros meses desta temporada, vem se falando na imprensa britânica sobre a possibilidade de o veterano zagueiro francês deixar o Manchester United, já que seu contrato se encerra em junho.
Ele tem a possibilidade prevista em contrato de renová-lo automaticamente por mais uma temporada, entretanto, tendo em mente a situação dele no plantel do Manchester United, a tendência é por uma saída.
Varane perdeu a vaga no time titular para Maguire após sofrer uma lesão há alguns meses e, desde então, vem brigando por seu lutar entre os onze iniciais. Ao mesmo tempo em que sua situação do clube não é tão confortável, existe o interesse de clubes da Arábia Saudita, que teriam o veterano no radar para uma possível contratação na janela de transferências.
Johnny Evans tem futuro incerto no Manchester United
Outro nome que ainda é uma incógnita nos corredores de Old Trafford é o veterano zagueiro Johnny Evans. O atleta foi contratado nesta temporada como uma alternativa para reforçar o setor defensivo, que sofre constantemente com lesões.
Ele tem contrato até o final da atual temporada e, até o momento, não há informações sobre se o Manchester United irá fazer uma proposta para o veterano.
Nesta semana, o treinador Erik ten Hag falou sobre a situação de ambos os zagueiros, afirmando que o Manchester United ainda não tomou uma decisão sobre o futuro deles.

