Home Futebol Vasco pede anulação de jogo contra o Fluminense pelo Carioca

Vasco pede anulação de jogo contra o Fluminense pelo Carioca

Gigante da Colina protocolou pedido no TJD nesta sexta-feira e quer anular os cartões aplicados aos seus jogadores

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Vasco pede anulação de jogo contra o Fluminense pelo Carioca

João Victor disputa bola com André em Fluminense x Vasco (Leandro Amorim/Vasco)

O empate sem gols entre Fluminense x Vasco na noite da última quarta-feira, no Maracanã, continua dando o que falar. O Gigante da Colina protocolou nesta sexta-feira (16) um pedido no TJD pela impugnação do clássico válido pelo Campeonato Carioca, com ‘a finalidade de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O árbitro Bruno Mota Correia distribuiu cinco cartões a jogadores do Vasco, sendo um vermelho para o chileno Medel, que foi expulso diretamente. O zagueiro João Victor, o volante Zé Gabriel, o meia Payet e o atacante Vegetti levaram amarelos. O primeiro recebeu a terceira advertência no Campeonato Carioca e cumprirá suspensão contra o Botafogo, no domingo.

Além dos cartões, o Vasco reclamou muito da não marcação de pênaltis e da anulação de um gol através do VAR. O clube considera que a imagem não é clara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O TJD ainda não se manifestou sobre a ação protocolada pelo Vasco.

Veja abaixo a nota emitida pelo Vasco nas redes sociais

O Vasco da Gama reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com clubes e federações na melhoria da qualidade da arbitragem de forma perene e sustentável pelo bem do futebol e campeonato carioca.

No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, informa que protocolou no TJD pedido de impugnação da partida contra o Fluminense a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube.

PUBLICIDADE

Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si”.

PUBLICIDADE
Better Collective