Home Futebol Vasco supera o Marcílio Dias e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Vasco supera o Marcílio Dias e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Com gols de Vegetti, Adson e David, Gigante da Colina confirma o favoritismo e aguarda o vencedor de Água Santa-SP e Jacuipense-BA

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Vasco supera o Marcílio Dias e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Vegetti comemora gol em Marcílio Dias x Vasco. (Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco bateu o Marcílio Dias por 3 a 1 na noite desta terça-feira (27), no estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC, e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil. Os gols vascaínos foram marcados por Vegetti, Adson e David. Zé Eduardo fez para os catarinenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco aguardará o vencedor do confronto entre Água Santa-SP e Jacuipense-BA que se enfrentam nesta quarta-feira (28), na Arena Barueri.

O jogo único da segunda fase da Copa do Brasil deve acontecer nos dias 6 ou 13 de março. O Cruzmaltino será visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo, o Marcílio Dias manteve a posse de bola no campo ofensivo, mas o Vasco foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque e abriu o placar aos 11. Rossi avançou pela direita e cruzou na medida para o oportunista Vegetti mandar para o gol.

O Marcílio Dias não demorou a reagir e conseguiu o empate aos 15. Airton levantou na área, Gustavo Poffo desviou e Zé Eduardo, de cabeça, venceu Léo Jardim.

PUBLICIDADE

O Marinheiro se empolgou e foi para cima em busca da virada. Mas quem teve a primeira grande chance para fazer o terceiro gol da partida foi o Cruzmaltino. Adson recebeu de Rossi, invadiu a área e chutou forte para defesa em dois tempos do goleiro Filipe.

O Vasco desempatou a partida aos 40. Rossi cobrou falta, a bola bateu no braço de Vegetti e sobrou para Adson chutar com força no canto esquerdo de gol. Vale lembrar que as primeiras fases da Copa do Brasil não contam com VAR. O árbitro Anderson Daronco não viu a infração e deixou o jogo seguir.

A equipe carioca seguiu dominando e quase ampliou aos 46. Lucas Piton descolou cruzamento preciso para Vegetti cabecear e Filipe espalmar para escanteio.

PUBLICIDADE

O Marcílio Dias teve três grandes chances em sequência para empatar aos 48. Na primeira, Zé Eduardo disparou para defesa de Léo Jardim e no rebote Juninho Tardelli teve chute bloqueado pelo goleiro vascaíno. Na sequência da jogada, Téssio chutou cruzado na trave.

No último lance no primeiro tempo, o Gigante da Colina quase ampliou para 3 a 1. Medel puxou contra-ataque, passou para Adson, que devolveu para o chileno disparar chute para nova defesa de Filipe.

Segundo tempo

O Vasco voltou do intervalo com duas mudanças. Juan Sforza e Mateus Carvalho entraram, respectivamente, nas vagas de Zé Rafael e Paulo Henrique. O Marcílio Dias veio sem alterações, mas com postura mais agressiva em busca do empate e quase conseguiu aos 11. Juninho Tardelli cobrou escanteio, Léo Jardim saiu mal e Milani cabeceou para fora. Aos 14, os donos da casa puxaram contragolpe e Téssio chutou cruzado de fora da área para defesa em dois tempos do goleiro.

PUBLICIDADE

O Vasco tentou sair do sufoco aos 18. Rossi foi à linha de fundo e cruzou para Adson bater para defesa de Filipe.

Ramón Díaz gastou as últimas três alterações trocando Rojas, Adson e Rossi, respectivamente, por João Victor, Praxedes e David.

O Vasco ampliou aos 29. Galdames deu lindo passe para David tocar na saída de Filipe.

O Marcílio Dias tentou descontar, mas pecou em finalizações de Rafinha Rech.

Nos minutos finais, o Cruzmaltino tentou o quarto gol apostando em contragolpes, mas perdeu chances com Praxedes.

Próximos jogos de Marcílio Dias e Vasco

Vice-líder do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias enfrenta o Brusque no próximo sábado (02), às 16h30, fora de casa. Quarto colocado da Taça Guanabara, o Vasco encara a Portuguesa-RJ no próximo domingo (03), às 18h10, em São Januário, pela última rodada da primeira fase.

PUBLICIDADE
Better Collective