Veja a provável escalação do Atlético Mineiro hoje contra o Athletic
Galo deixa clássico para trás e foca na sequência do Campeonato Mineiro; Felipão faz mudanças no time
Felipão promove mudanças no Galo - Divulgação / Atlético
Athletic e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quinta-feira (8) às 21h (de Brasília) no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Após a derrota para o Cruzeiro, o time comandado por Felipão busca vitória para amenizar críticas da torcida.
Escalação do Atlético Mineiro contra o Athletic
Com dois resultados negativos em três partidas, o Galo ocupa neste momento a segunda posição do Grupo B com três pontos. O líder da chave é o Villa Nova-MG com seis conquistados. Para o compromisso desta noite, ao menos três mudanças em relação ao clássico.
O zagueiro Mauricio Lemos sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda e fica de fora, além de Zaracho que teve constatada lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ambos iniciaram tratamento na fisioterapia, sem prazo de retorno. Edenílson, também no departamento médico, está fora.
Fora da lista de relacionados por opção técnica, Vargas e Kardec são as demais ausências. Sendo assim, Igor Rabelo é o favorito para fazer dupla de zaga com Jemerson. Enquanto isso, no meio-campo a novidade tende a ser a presença de Bataglia.
A provável escalação do Atlético Mineiro hoje diante do Athletic é a seguinte: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
Ficha técnica: Athletic x Atlético Mineiro
- Data: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024;
- Horário: 21h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, Minas Gerais;
- Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
Athletic: Jéfferson; Ynaiã, Danilo, Edson e Dudu; Diego Fumaça, Luciano (David Braga) e Wallisson; Douglas Silva, Jonathas e Brandão (Welinton Torrão)
Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

