Veja a provável escalação do Barcelona hoje contra o Celta de Vigo
Fora de casa, time comandado por Xavi Hernández precisa vencer para seguir firme no G-4 do Campeonato Espanhol
Xavi durante coletiva de imprensa - Divulgação / Barcelona
Celta de Vigo x Barcelona se enfrentam neste sábado (17) às 14h30 (de Brasília) no Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, na Espanha, pela 25ª rodada da LaLiga. Depois de tropeçar em casa diante do penúltimo colocado, o Barça chega pressionado para vencer. A partida terá transmissão ao vivo do Star+ no streaming.
Escalação do Barcelona contra o Celta de Vigo
Na tabela de classificação, o Barça ocupa neste momento a terceira posição com 51 pontos. Com a disputa do título ainda distante, Xavi Hernández e cia tem como objetivo principal a manutenção entre os quatro primeiros, o que garantiria uma vaga na Champions League.
Contudo, vacilou no jogo anterior ao ficar no 3 a 3 com o Granada, dono da segunda pior campanha da competição. O técnico, que já está pressionado passou ainda mais a ser contestado. Apesar da não ficar para a próxima temporada, Xavi foi perguntado sobre eventuais reforços. Um deles é Mbappé.
“Tenho de lidar com os jogadores que tenho, porque no momento não podemos pensar nesse tipo de contratação. Infelizmente, não estamos em uma situação econômica privilegiada para fazer isso. Fico com os jogadores que tenho e, com esses jogadores, temos de vencer”, respondeu.
A provável escalação do Barcelona diante do Celta de Vigo é a seguinte: Ter Stegen; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e João Cancelo; Andreas Christensen, Frenkie de Jong e Ilkay Gundogan; Lamine Yamal, Pedri e Robert Lewandowski
Ficha técnica: Celta de Vigo x Barcelona
- Data: sábado, 17 de fevereiro de 2024;
- Horário: 14h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Municipal de Balaídos, em Vigo, na Espanha;
- Onde assistir: Star+ (streaming).
Celta de Vigo: Vicente Guaita; Renato Tapia, Unai Núñez e Carlos Domínguez; Javier Manquillo, Jailson, Fran Beltrán e Mihailo Ristic; Óscar Mingueza, Luca de la Torre e Strand Larsen. Técnico: Rafael Benítez.
Barcelona: Ter Stegen; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e João Cancelo; Andreas Christensen, Frenkie de Jong e Ilkay Gundogan; Lamine Yamal, Pedri e Robert Lewandowski. Técnico: Xavi.

