Equipe portuguesa recebe um Arsenal embalado - Divulgação / Porto
Porto x Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (21) às 17h (de Brasília) no estádio do Dragão, em Portugal, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. Na briga pelo título português, o time comandado por Sérgio Conceição vira a chave e foca em uma série que tende a ser bastante complicada.
Escalação do Porto contra o Arsenal
Em terceiro lugar na Liga Portuguesa, o Porto venceu no final de semana o Estrela Amadora por 2 a 0 e agora retoma suas atenções para o principal torneio europeu. Na fase de grupos, o Dragão encerrou como vice-líder da chave com 12 pontos. Até aqui são quatro vitórias registradas e dois empates. O aproveitamento é de 66%.
O Arsenal, por sua vez, acumula cinco vitórias consecutivas nos últimos jogos e vem embalado para levar um bom resultado para Londres. Dono da terceira melhor campanha na Premier League com 55 pontos, os Gunners golearam o Burnley na rodada passada por 5 a 0. Agora, o foco todo está voltado para a Champions.
“O adversário que temos pela frente tem muita história nesta competição. Não damos nada por adquirido”, afirmou Mikel Arteta no auditório do Estádio do Dragão.
“Temos o direito de estar aqui, há sete anos que não estávamos nos oitavos e há 14 que não chegamos aos quartos. Estamos muito entusiasmados com este desafio. As equipas estão sempre preparadas e nós também temos de estar quando a bola rolar”, acrescentou o técnico.
A provável escalação do Porto para o jogo com o Arsenal é a seguinte: Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jacob Kiwior; Declan Rice, Odegaard e Kai Havertz; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard
Ficha técnica: Porto x Arsenal
- Data: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Dragão, em Porto, Portugal;
- Onde assistir: TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (streaming).
Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otavio e Jorge Sánchez; Varela, Nico González e Wenderson Galeno; Pepê, Mehdi Taremi e Evanilson. Técnico: Sérgio Conceição.
Arsenal: Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jacob Kiwior; Declan Rice, Odegaard e Kai Havertz; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard. Técnico: Mikel Arteta.

