Ancelotti em entrevista coletiva - Divulgação / Real Madrid
Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentam neste domingo (4) às 17h (de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada da LaLiga. Com o tropeço do Girona no sábado, o time comandado por Carlo Ancelotti tem a opotunidade de abrir vantagem na ponta da tabela.
Escalação do Real Madrid contra o Atlético de Madrid
Na tabela de classificação, o Real Madrid possui 57 pontos, sendo um a mais que o Girona, principal concorrente ao título espanhol. Caso leve a melhor no clássico da cidade, os merengues abrem quatro de distância na liderança.
Com cinco vitórias consecutivas, o Real Madrid leva um ligeiro favoritismo no confronto de logo mais. Os colchoneros, por sua vez, acumulam três resultados positvos na sequência e querem revanche da Supercopa da Espanha. Ancelotti e cia venceram o rival por 5 a 3.
“É outro jogo importante. Já nos enfrentámos três vezes em pouco tempo e foram jogos muito competitivos e equilibrados, com um grande espectáculo. É muito importante somar pontos neste momento, antes da Liga dos Campeões. São jogos muito importantes e aos temos de chegar na melhor forma possível. Temos que aproveitar estes dois jogos em nossa casa para somar pontos”, avisou Ancelotti.
A provável escalação do Real Madrid diante do Atlético é a seguinte: Andriy Lunin; Dani Carvajal, Antonio Rudiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Federico Valverde, Eduardo Camavinga e Toni Kroos; Jude Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior.
Ficha técnica: Real Madrid x Atlético de Madrid
- Data: domingo, 4 de fevereiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha;
- Onde assistir: Star+ (streaming)
Real Madrid: Andriy Lunin; Dani Carvajal, Antonio Rudiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Federico Valverde, Eduardo Camavinga e Toni Kroos; Jude Bellingham; Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Atlético de Madrid: Jan Oblak; Axel Witsel, Mario Hermoso e Reinildo; Nahuel Molina, Rodrigo De Paul, Koke, Saul e Samuel Lino; Antoine Griezmann, Álvaro Morata. Técnico: Diego Simeone.

