Home Futebol Veja números de André Silva, atacante na mira de SPFC e Vasco

Veja números de André Silva, atacante na mira de SPFC e Vasco

Alvo do Tricolor Paulista e do Cruzmaltino, o jogador é responsável por um terço dos gols do Vitória de Guimarães na Liga Portugal

Luiz Henrique Santos
Olá, sou Luiz Henrique Santos, tenho 10 anos de experiência como produtor de conteúdo esportivo. Com formação em radialismo no SENAC Bauru e com passagens por The Playoffs, Rádio EsportesNET , atualmente no Torcedores.com, onde estou desde 2014, cobrindo finais de Sul-americano de Basquete e fiz especial de NFL Draft. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Fotografia de rua é meu grande hobby.
André Silva, do Vitória SC

André Silva após jogo do Vitória de Guimarães. (Créditos: divulgação / Vitória SC, via 'X')

O atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal, está na mira do SPFC e do Vasco. O jogador de 26 anos, vem mostrando nesta temporada a razão de chamar tanta atenção dos clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Segundo dados do SofaScore, na temporada 23/24, o camisa 7 do clube português é o artilheiro do time na Liga Portugal, com 10 gols em 22 partidas, com médias próximas a 0.5 gols por partida.

Tal número tem que ser valorizado, já que representa a mesma quantidade de gols de Evanilson, principal atacante do Porto.

PUBLICIDADE

A temporada do jogador que interessa a São Paulo e Vasco fica ainda melhor quando o recorte é dos gols contra Porto, Benfica e Sporting, sendo contra esse último adversário, importantíssimo para garantir a vitória por 3 X 2.

André Silva, o artilheiro que é alvo do Vasco e do SPFC

Atualmente, o camisa 7 é o pilar do ataque do Vitória de Guimarães, sendo seus gols responsáveis por ajudar o clube português a estar em quinto lugar, a dois pontos do Braga, em disputa pela vaga para as ligas europeias.

Se tratando de bola na rede, André Silva já contribuiu para 12 gols do Vitória de Guimarães, um terço dos 35 gols que a equipe fez até o momento na principal competição de Portugal e ocupando lugar no top-10 da artilharia.

O jogador também mostra estatística interessante no quesito ‘expectativa de gol’. São 10 gols marcados contra 6.72 gols esperados (xG), segundo o SofaScore.

Outro dado que mostra a eficiência de André Silva, é que entre os 10 melhores goleadores da Liga Portugal nesta temporada, o atacante é o que menos perdeu grandes chances de gol, com apenas duas oportunidades desperdiçadas.

Assim, André Silva vem brilhando no clube português, o que chamou atenção de dirigentes são-paulinos e cruzmaltinos. No momento, o SPFC está na frente na corrida para contar com o atacante, mas o Vasco tem chances de aplicar um ‘chapéu nos paulistas e fechar com o jogador.