Rodrigo Garro disputa bola contra a Ponte Preta (Renato Pizzutto/Ag. Paulistão)
O Corinthians recebeu no último domingo (25) a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. Com gol no primeiro tempo, o time de Campinas se defendeu e conseguiu garantir o resultado na Neo Química Arena. Desta forma, o Timão teve o primeiro revés desde a chegada de António Oliveira e complicou mais ainda as suas chances de classificação para a próxima fase. Atualmente, o clube precisa de vários fatores para prosseguir à etapa de mata-mata do Campeonato Paulista
Corinthians pode classificar no Paulistão?
Com apenas duas rodadas, o Timão precisaria de duas vitórias para chegar a 16 pontos como pontuação máxima. Os concorrentes diretos para o mata-mata são o Inter de Limeira e o Mirassol, ambos podem ultrapassar essa pontuação na próxima rodada. O time de Limeira, tem uma partida a menos que o Timão e pode sacramentar a eliminação do Time do Povo sem nem ele entrar nos gramados no meio da semana.
Para se classificar à próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians precisaria vencer o Santo André e o Água Santa, mas precisa de uma combinação de resultado. O Mirassol precisaria empatar os dois jogos restantes, desta forma o Timão conseguiria tirar a diferença de gols marcados e no saldo de gols, é atualmente de seis e dois tentos respectivamente.
Por outro lado, inicialmente, o Corinthians precisa torcer para que o Inter de Limeira não consiga somar os três pontos no jogo faltante contra o São Paulo. E, além disso, não somar uma vitória nas três partidas que restam. Caso a equipe vença uma das três partidas, ou até mesmo empate os três duelos remanescentes, deixará o Timão longe de qualquer classificação.
Apesar da dificuldade para a classificação, o treinador António Oliveira disse. “Como já disse que alguns tempos atrás falava-se em outro tipo de situação, agora estamos a falar de classificação. Estamos indo contra o relógio, contra o tempo, mas o que disse e sempre digo é que jamais desistiremos e no fim fazemos as contas”.

