Os times invictos do Brasileirão Série A (Staff Images/CBF)
A temporada 2024 do futebol brasileiro começou com os estaduais, Supercopa do Brasil e Copa do Nordeste. E, todas essas competições, envolvem os times da Série A do Brasileirão.
Os estaduais, por exemplo, já estão chegando na sua fase mais aguda, a fase de mata-mata. E, alguns times começaram muito bem o ano.
Em praticamente um mês de temporada, temos ainda alguns times invictos. Pra ser mais preciso, cinco times do Brasileirão Série A ainda não perderam nesta temporada.
Os cinco times invictos do Campeonato Brasileiro são: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Athletico-PR, e Cuiabá.
Sobre os invictos da Série A
Praticamente todos os invictos da Série A disputaram apenas o estadual como competição oficial. Apenas o Palmeiras, que disputou a Supercopa do Brasil e manteve a invencibilidade com um empate.
O aproveitamento dos cinco invictos é praticamente o mesmo. Curiosamente, todos empataram três partidas. O Athletico-PR, por exemplo, venceu um jogo a mais, mas porque fez uma partida a mais. Por outro lado, o Cuiabá venceu uma a menos, mas realizou uma partida a menos em relação aos demais invictos.
Já Palmeiras, Flamengo e Fluminense, têm rigorosamente a mesma campanha neste início de temporada.
Veja os jogos de cada time:
Palmeiras (5 vitórias e 3 empates)
Novorizontino 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 2 Inter de Limeira
Palmeiras 2 x 1 Santos
Red Bull Bragantino 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Ituano
Santo André 1 x 1 Palmeiras
São Bernardo 0 x 1 Palmeiras
Flamengo (5 vitórias e 3 empates)
Flamengo 4 x 0 Audax Rio
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo
Portuguesa-RJ 0 x 0 Flamengo
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo
Vasco 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
Bangu 0 x 3 Flamengo
Fluminense (5 vitórias e 3 empates)
Volta Redonda 1 x 1 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Portuguesa
Audax Rio 0 x 1 Fluminense
Fluminense 3 x 0 Nova Iguaçu
Fluminense 4 x 1 Bangu
Boavista 2 x 2 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Sampaio Corrêa
Fluminense 0 x 0 Vasco
Athletico-PR (6 vitórias e 3 empates)
Andraus 0 x 2 Athletico-PR
Azuriz 0 x 0 Athletico-PR
Athletico-PR 1 x 1 Maringá
Athletico-PR 2 x 1 Galo Maringá
Cianorte 0 x 1 Athletico-PR
Athletico-PR 4 x 0 PSTC
Athletico-PR 1 x 0 Cascavel
Londrina 1 x 2 Athletico-PR
Athletico-PR 0 x 0 Operário
Cuiabá (4 vitórias e 3 empates)
Cuiabá 1 x 1 Primavera
Operário (VG) 1 x 1 Cuiabá
Cuiabá 5 x 0 Dom Bosco
Luverdense 1 x 2 Cuiabá
Mixto 1 x 2 Cuiabá
Cuiabá 1 x 1 União Rondonópolis
Cuiabá 3 x 0 Araguaia
Quando entram em campo novamente
Na próxima rodada, Palmeiras e Athletico-PR terão clássico pela frente. O Verdão enfrenta o Corinthians no domingo (18), enquanto o Furacão encara o Coritiba, também amanhã.
O Fluminense entra em campo hoje (17), às 16h, contra o Madureira. Já o Cuiabá, volta a campo domingo (18), contra o Academia.
Por fim, o Flamengo pode ser o último dos invictos, já que entra em campo depois que todo mundo. O Mengão só joga na terça (20), contra o Boavista.

