Home Futebol Venê Casagrande exalta Botafogo em jogo da Libertadores: “Tem que valorizar”

Venê Casagrande exalta Botafogo em jogo da Libertadores: “Tem que valorizar”

Jornalista fez elogios à atuação de gala do Glorioso na fase preliminar do torneio continental, em noite que pode ter aplacado a bronca dos torcedores neste início de ano

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Comemoração de gol do Botafogo na Libertadores

Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Aurora-BOL. (Créditos: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo fez sua melhor atuação na temporada de 2024 na noite de quarta-feira (28/02) ao vencer o Aurora-BOL por 6 a 0, no Nilton Santos, pela Pré-Libertadores. Após a partida, o jornalista Venê Casagrande não poupou elogios ao Fogão pela goleada.

PUBLICIDADE

“Que baile do Botafogo para cima do Aurora. O adversário é fraco, mas tem que valorizar a exibição alvinegra no Nilton Santos. Com essa atuação, os jogadores fazem as pazes com os torcedores, que estavam insatisfeitos com o início de ano da equipe”, disse em sua conta no X (antigo Twitter).

Com quatro gols de Júnior Santos, um gol de Tiquinho Soares e outro de Savarino, o Glorioso segue para a próxima etapa da fase preliminar da Libertadores, onde enfrenta o Red Bull Bragantino.

O próximo desafio pela Libertadores ainda não tem data confirmada pela Conmebol, mas deve acontecer nos dias 6 e 13 de março. A partida entre Glorioso e Massa Bruta vale vaga na fase de grupos da principal competição sul-americana.

Elogiado por Venê Casagrande, Botafogo tem nova “decisão” contra o Fluminense pelo Carioca

Exaltada pelo jornalista, a classificação na Libertadores pode render certo alívio para time e torcedores do Fogão, mas a equipe não pode perder o foco.

Já neste domingo (03), o Botafogo tem novo jogo decisivo, desta vez pelo Campeonato Carioca. Pela última rodada da Taça Guanabara, o Glorioso precisa vencer o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, para continuar sonhando com a classificação para a semifinal do estadual.

PUBLICIDADE

Além de vencer o rival, o Glorioso precisa torcer contra o Vasco, que encara a Portuguesa-RJ, em São Januário. Isso porque o time de São Januário tem 19 pontos e a quarta posição na tabela, contra 17 do Botafogo, em quinto. Os dois times possuem 6 gols de saldo.

Então, bastaria um empate cruzmaltino e uma vitória botafoguense para o Fogão chegar aos mesmos 20 pontos do Vasco, mas ter melhor saldo que o rival, assim conquistando a vaga no G4. No momento, Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu já estão garantidos na semifinal.