Vinícius Júnior aquecendo antes do jogo entre Real Madrid e Getafe pela La Liga (Reprodução/X/Real Madrid)
Nesta quinta-feira (01/02), o Real Madrid derrotou o Getafe pela La Liga, em vitória que colocou os merengues de volta na liderança da competição.
Apesar do triunfo dentro de campo, novamente um jogo da competição acabou sendo marcado por atos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, astro do Real Madrid.
Os insultos aconteceram antes do jogo, quando alguns torcedores do Getafe gritaram a expressão “Vinícius Macaco” em direção ao ônibus do Real Madrid, quando esse estava chegando no estádio onde a partida aconteceria.
Os ataques racistas haviam diminuído de intensidade na atual temporada, quando comparado a 2022/23, quando o Campeonato Espanhol acabou tendo seu brilho ofuscado pelos frequentes casos de ofensas contra o brasileiro Vinícius Júnior.
Segundo o jornal espanhol “As”, os ataques sofridos pelo brasileiro na partida contra o Getafe foram a oitava vez em que isso aconteceu desde que ele chegou ao país.
Em campo, Vinícius Júnior fez o que costuma fazer, brilhou e deu uma assistência para um dos times marcados pelos merengues, que seguem firmes na briga pelo título. Ambos os gols marcados pela equipe foram anotados pelo espanhol Joselu.
Real Madrid briga com o Girona pelo título espanhol
Poucos poderiam imaginar que os merengues estariam brigando pelo título da La Liga não contra o Barcelona ou o Atlético de Madrid, mas sim contra o Girona, a grande surpresa desta edição do Campeonato Espanhol.
O pequeno time da Catalunha havia assumido a liderança da competição no início da semana, após vencer mais um, contudo, o Real Madrid passou à frente e abriu dois pontos de vantagem.
A briga segue na próxima rodada do Campeonato Espanhol, que acontecerá no final de semana.

